Você está aqui

Trabalho de conscientização ambiental no Abrigo da LBV no RJ

Os idosos participam de atividades que valorizam hábitos saudáveis a favor da natureza

Além da ótima opção para atividades de reciclagem, as hortas suspensas ganham, a cada dia, espaço nas residências. O movimento visa a redução da poluição do meio ambiente e o crescimento da alimentação saudável, a favor da qualidade de vida da população.

Andressa Ferreira

Horta suspensa, criada pelos idosos, juntamente com os educadores sociais, no Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da LBV.

No Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade em Volta Redonda/RJ, os idosos desenvolveram uma horta suspensa, onde as plantações são regadas e colhidas pelos atendidos, com o auxílio dos profissionais que realizam a ação para estimular a interação entre eles. 

Andressa Ferreira

Sr. Hugo Ermida, de 90 anos, realiza atividades de jardinagem no Lar da LBV: "É por amor!", afirma.

 

“Tem idosos que já mexiam com a terra e dão sugestões do que pode plantar. Então, é a vida deles e nos ajudam muito, porque vamos duas, três vezes na semana plantar, e eles vão fazer a manutenção. Sempre um [atendido] vai lá ver se está tudo bem na horta”, explica a educadora social Francineide Roquini, responsável pela atividade no Lar da LBV.

O sr. Hugo Ermida, de 90 anos, atendido pela LBV no abrigo, assumiu, por amor à natureza, as atividades de jardinagem ao lado de seus companheiros. O carinho pela Legião da Boa Vontade é enfatizado em suas palavras: “É por amor! Eu digo que eu quero trabalhar até a última hora. Cuidar do jardim, da horta, fazer campanha”, disse. 

Andressa Ferreira

A horta foi desenvolvida para promover aos idosos a ideia sustentável, com participação ativa deles.

A LBV, dentro da campanha permanente A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana, trabalha em favor da preservação do meio ambiente, conscientizando a sociedade sobre o desperdício dos recursos naturais do planeta. O desenvolvimento do comportamento sustentável é, diariamente, incentivado, por meio de ações coletivas no abrigo.

LEIA MAIS:

- Idoso encontra na jardinagem uma forma de ter mais qualidade de vida
- Contato com a Natureza ajuda a exercitar memória de pessoas idosas

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Volta Redonda/RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da LBV, está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 - Santa Rita do Zarur. Telefone: (24) 3344-2100.