Volta Redonda

Em 22 de dezembro de 1957, foi inaugurado o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade, direcionado à terceira idade. A Unidade assegura o bem-estar dos atendidos, defendendo sua dignidade e reduzindo os fatores de risco comuns nessa fase da vida, além de esclarecer as famílias sobre os cuidados com eles.

Em um local seguro, com atendimento de qualidade e que oferece todos os cuidados necessários, a Instituição investe na qualidade de vida, no resgate à cidadania, na saúde e na proteção integral dos idosos, por meio de ações que trabalham as capacidades cognitiva e física, bem como a interação social, com o objetivo de garantir dignidade e elevar a autoestima deles.

Cerca de 80 idosos são amparados na unidade da LBV. A assistência é prestada de acordo com a necessidade de cada um deles e da própria família, em três sistemas de atendimentos: o regime de Longa Permanência, o Centro-Dia e o Grupo de Convivência. 

Por mês, em média, temos um custo de R$ 3.978,78 para manter um idoso em nossos abrigos, considerando desde todo o atendimento realizado, os benefícios que ele recebe, bem como as despesas com profissionais que atuam na unidade, sendo:

- alimentação (café da manhã, desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia);
- fraldas geriátricas;
- cadeiras de rodas, andador, bengala, muletas;
- material de higiene e de limpeza;
- roupas e calçados;
- limpeza e manutenção dos ambientes;
- manutenção de toda a infraestrutura (equipamentos, maquinário etc...);
- entre outros serviços.

A Legião da Boa Vontade (LBV) valoriza o idoso considerando sua história de vida e cria oportunidades para que vivenciem a terceira idade de forma saudável e feliz.

(Matéria produzida em 2017 nos 60 anos do Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur)
 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur: Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 - Santa Rita do Zarur - (24) 3344-2100

Rod. Gecy Vieira Gonçalves, 3810, Volta Redonda - RJ, 27288-002, Brasil