Você está aqui

Como a LBV promove cultura (e qualidade de vida) e desperta talentos

No Recife, foi promovido Show de Talentos para apresentar as capacidades artísticas e culturais

A Legião da Boa Vontade (LBV) oferece um atendimento de qualidade para que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos consigam transformar — para melhor! — a própria realidade. GRAÇAS À SUA DOAÇÃO, amigo colaborador, a Entidade promove diversas atividades, campanhas e projetos socioassistenciais que visam ao desenvolvimento integral dos atendidos, oferecendo o apoio necessário a pessoas e famílias em situação de pobreza.

No campo da arte e cultura — que está na Missão da LBV e você pode ler na íntegra aqui —, a atuação da Entidade é bem marcante, como podemos notar nesta ação especial realizada na capital pernambucana. Na última semana, a Instituição realizou um divertido Show de Talentos, a fim de aprimorar as capacidades artísticas e culturais de crianças, adolescentes e idosos que são atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Entidade no município.

Eles apresentaram seus talentos no canto, na dança, na poesia, interpretação de esquetes teatrais, histórias por meio de fantoches, com muita criatividade. E os meninos que amam o futebol deram um show de habilidade, apresentando um número de embaixadinhas.

E qual a importância dessas atividades? Há uma série de benefícios à saúde física e mental dos atendidos. Trabalha-se, por exemplo, a autoestima, a atenção; amplia-se o repertório de expressão emocional, que é muito importante para não sucumbir à depressão, solidão e outros problemas dessa natureza; e diminui-se o nível de estresse, colaborando com uma boa qualidade de vida

O Show de Talentos Boa Vontade é o resultado das atividades socioeducativas desenvolvidas pelos programas Criança — Futuro no Presente! e Vida Plena, por meio de oficinas de cidadania ecumênica, arte e cultura, música e esportiva. O evento foi prestigiado pelos beneficiados pela LBV, como também por voluntários e colaboradores que mantêm todo esse trabalho vitorioso.

Impressões

O pequeno Cauê Henrique, de 11 anos, comentou que treinou bastante as embaixadinhas com a bola e ficou satisfeito com sua apresentação. “Fiquei muito feliz com o Show de Talentos, foi a minha primeira vez que me apresentei para uma grande plateia com as embaixadinhas. Eu treinei muito, durante várias semanas na oficina de futsal oferecida pela LBV.” 

Os pais e responsáveis estavam radiantes com o desempenho de seus filhos. A senhora Maria da Dores da Silva, mãe dos pequenos Francisco Vitor, de 6 anos, e da Maria Vitoria, 8 anos, se emocionou com o desempenho de seu garotinho, que escolheu o frevo como sua expressão cultural. “Ver meu filho dançar é sempre uma alegria. Depois que meus filhos vieram para a LBV, mudou muito a vida deles. O comportamento agora é exemplar, sabem amar, fazer o bem e respeitar o próximo. Eu só tenho que agradecer e parabenizo a Legião da Boa Vontade por ajudar tantas famílias que precisam”, declarou.

Talentos despertados

Deixamos aqui, como forma de agradecer sua DOAÇÃO, o resultado dessa ação cultural. A senhora Elenice Maria Batista, de 77 anos, que integra o programa Vida Plena, apresentou poesia de sua autoria que retrata seu cotidiano e sua gratidão à LBV:

“Quem mostrar bondade a cada dia, vai nos dar muita alegria.
Por isso, parabéns LBV!
Seu presente é o de sempre, é um Orquidário.
Alziro Zarur (1914-1979) plantou, José de Paiva Netto acreditou!
Por isso, eu tiro o chapéu para você!
E vida longa, a nossa LBV!”.

O Show de Talentos Boa Vontade também marcou a celebração dos 42 anos de atuação ininterrupta prestada pela LBV na cidade do Recife, a Veneza Brasileira.

No Recife, a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, região central, próximo ao Cais José Mariano. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.