Transparência: Sua ajuda constrói a nossa história

Legião da Boa Vontade apresenta Balanço Social de 2018

Nestes quase 70 anos de trabalho — a serem completados em 1º de janeiro de 2020 —, a Legião da Boa Vontade (LBV) mantém o compromisso de estar presente onde o povo precisa.

As ações desenvolvidas diariamente pela Instituição oferecem proteção social, segurança, prevenção de riscos, atenção, amor e cria oportunidades para que milhares de pessoas possam mudar a realidade em que vivem e, assim, contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.

Com a sua ajuda, a LBV atingiu, em 2018, o número recorde de 13.561.312 de atendimentos e benefícios prestados, mantendo sempre a excelência de suas ações socioeducacionais, desenvolvidas em 82 unidades espalhadas pelo país.

64.501.139

atendimentos e benefícios prestados nos últimos cinco anos (2014 a 2018)

2018: ano de grandes resultados

13.561.312
atendimentos e benefícios prestados a pessoas e famílias
369.870
pessoas foram impactadas nos programas socioeducacionais
200
municípios brasileiros receberam nosso atendimento
3.511
voluntários participaram ativamente de nossas ações

A LBV possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas).
O Balanço social é auditado pela Walter Heuer Auditores Independentes.

Graças ao seu apoio, crianças, adolescentes e adultos puderam estudar; jovens e mulheres ingressaram no mundo do trabalho; gestantes puderam trocar conhecimentos sobre essa nova fase da vida; idosos tiveram seus direitos garantidos; e famílias e comunidades iniciaram novos projetos de vida por meio de experiências e vivências em grupo e oficinas profissionalizantes.

A sua doação ajuda a consolidar este trabalho e a promover a ampliação dos programas socioeducacionais desenvolvidos em todo o Brasil, por meio de:

Centros Comunitários de Assistência Social
Centro de Assessoramento
Abrigos para idosos
Escola de Capacitação Profissional
Escolas de Educação Básica

Apesar dos desafios econômicos que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos, estamos conseguindo manter o atendimento sem perder a qualidade.

Para a LBV, o ano de 2018 foi marcado pelo fortalecimento das ações oferecidas aos seus atendidos. E, para 2019, nossa meta é crescer e beneficiar mais pessoas.

Público atendido pela LBV

Atendimentos e Benefícios em 2018

Saúde e qualidade de vida

Colaborar para o cuidado da visão e da saúde oral dos atendidos é muito importante para a LBV. Por meio de importantes parceiros, a Instituição conseguiu ajudar crianças e jovens com 10.055 kits de higiene bucal e também óculos de grau (com atendimento com médicos especialistas), garantindo às famílias o acesso a estes recursos e a consulta oftalmológica.

Esta é uma ação nacional que tem colhido frutos positivos, já que ajuda na qualidade de vida dos nossos atendidos.

Histórias de vida

"Eu sou muito grata a LBV por tudo. Pra quem colabora, eu peço que Deus abençoe e que dê em dobro o que eles fazem pelas crianças."

Nicéia Aparecida - (Campinas/SP)
Trabalha limpando terrenos para sustentar as quatro filhas

Compromissos para 2019

  • Implantar unidades móveis de assessoramento social às comunidades no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e na Região Nordeste.
  • Aumentar ações em prol de famílias em vulnerabilidade de municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), em especial nas regiões Norte e Nordeste do país.
  • Intensificar a qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, facilitando o acesso ao primeiro emprego por meio de parcerias com empresas privadas.
  • Manter o nível de qualidade oferecido pela LBV em suas escolas, os índices de evasão escolar zero e os ambientes sem violência.