Você está aqui

“Se não fosse a LBV, não sei o que seria de mim”

Na Escola da LBV no Rio de Janeiro, Marcela da Silva encontrou seu porto seguro. E as três filhas, descobriram a paixão pelo judô.

A sua doação pode operar significativas mudanças na vida de muitos brasileiros. Aí está a Marcela da Silva, de 42 anos, para atestar esse fato.

Vivian R. Ferreira

Nascida e criada na capital fluminense, ela conheceu o companheiro na mesma cidade e teve sua primeira filha, Nyemene Gina. Após o rapaz concluir o curso que fazia em território nacional, Marcela foi morar com ele na Namíbia, país africano de origem do seu ex-esposo. Lá, teve mais duas meninas, Iyaloo Pietra e Tulela Vitória.

No entanto, veio a separação.

E ao retornar para o Brasil, enfrentou, sozinha, muitas dificuldades para trabalhar, pagar aluguel e sustentar as três filhas.

Pedro Felipe

Em meio a tantos desafios, o socorro veio. O Centro Educacional José de Paiva Netto, Unidade Educacional da LBV no Rio de Janeiro/RJ, acolheu as três meninas. Por lá, elas descobriram o judô e praticam o esporte desde pequenas.

“É bastante importante para as meninas terem toda essa ajuda da LBV, esse aparato, porque a Instituição aconchega, acarinha, recebe bem as crianças que estudam aqui, tanto no presencial quanto agora no ensino remoto. Desde que entraram na Instituição, foi automático, começaram a praticar judô e a participar de campeonatos. E isso foi muito bom na vida delas, desenvolveram a parte física, a questão da postura e da obediência. Se não fosse pela LBV, eu não sei o que seria de mim e das minhas meninas. Sou muito grata!”.

Vale destacar que, além do esporte, a Unidade oferece alimentação saudável, cultura e segurança, tudo isso aliado à Espiritualidade Ecumênica, diferencial das Escolas da LBV. 

Vivian R. Ferreira

A unidade escolar é composta de 22 salas de aula, berçário, lactários, solário, ambulatório médico, quadra poliesportiva e auditórios.

Conheça a Escola da LBV no Rio de Janeiro.

Neste momento de pandemia, o Centro Educacional ainda dá todas as condições para que as três crianças possam assistir às aulas pelo ensino remoto com conteúdo de qualidade.

Desde março de 2020, ou seja, desde o início da crise sanitária, a LBV também tem provido a família com kits de limpeza e cestas verdes e de alimentos não perecíveis durante todo o período de pandemia.

Viu, só? A sua doação FAZ TODA A DIFERENÇA na vida de Marcela da Silva e sua família.


Marcela da Silva concedeu entrevista à equipe da revista BOA VONTADE, publicada no nº 262. Confira outros conteúdos desta edição, clicando aqui.