Você está aqui

Pedagogia da LBV é tema de palestra em Aracaju

O encontro teve como tema “Educação para o ser integral: uma visão além do intelecto”.

Aracaju, SE — O Colégio Jardins, localizado em Aracaju, recebeu, há três anos, a primeira capacitação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, e vem utilizando com seus alunos o MAPREI — Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva, da Legião da Boa Vontade (LBV).

Nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, os educadores deste colégio privado participaram de uma palestra ministrada pela professora Suelí Periotto, supervisora dessa linha pedagógica e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O encontro teve como tema “Educação para o ser integral: uma visão além do intelecto”.

Galego Fotografias

Essa proposta educacional, criada pelo educador Paiva Netto, vem sendo aplicada nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil e, com método próprio, oferece um ensino de excelência aliado a bons valores, o que permite formar cidadãos conscientes, solidários e ecumênicos. A utilização dessa pedagogia fomenta também a participação ativa dos educandos em todo o processo de aprendizagem, prática que enriquece as atividades e contribui para que as escolas da Instituição atinjam a marca de evasão escolar zero.

Vale ressaltar que em Aracaju, a LBV possui, há 35 anos, um Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Reis Lima, 181 (Caic), Industrial, onde é possível conhecer também os resultados que essa linha educacional vem propiciando aos atendidos.