O que você tem consumido ultimamente?
No Dia Mundial da Segurança Alimentar, a LBV reitera a sua responsabilidade com os alimentos que serve para os atendidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada dez pessoas adoece após consumir alimentos contaminados. Por conta disso, 420 mil óbitos são registrados por ano no mundo e as crianças menores de 5 anos são as mais afetadas, com 125 mil mortes.
Por isso, em 7 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Segurança Alimentar. Essa data é uma oportunidade para fortalecer os esforços de prevenção e garantir que os alimentos sejam consumidos com segurança.
A LBV tem o compromisso permanente de oferecer refeições diárias, completas, diversificadas e com ingredientes essenciais para o desenvolvimento dos atendidos. E não só isso: com a responsabilidade de saber a procedência e a condição dos alimentos que são servidos a essas pessoas.

As unidades da LBV pelo Brasil contam com equipes especializadas no cuidado e manuseio dos alimentos, além do apoio de parceiros que fornecem frutas, verduras e legumes, a exemplo do Banco de Alimentos, garantindo, assim, uma comida nutritiva aos atendidos. E sem risco de contaminação!
E por falar nisso, separamos um cardápio supervisionado pela equipe nutricional da Escola da LBV em Curitiba/PR, servido aos alunos na última semana.

O nosso agradecimento a todos os doadores que, com o gesto de solidariedade, proporcionam refeições completas a crianças, jovens e suas famílias.
Esperamos que este conteúdo tenha sido um incentivo para que você também consuma bons alimentos para o funcionamento saudável do corpo, gerando bem-estar.