Curitiba

Na capital paranaense, a Legião da Boa Vontade atua desde 9 de junho de 1955, por meio de ações em favor de comunidades de baixa renda. E em 4 de fevereiro de 1997, inaugurou o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto. A Escola oferece ensino regular, gratuitamente, para crianças de 2 a 5 anos de idade, provenientes de famílias em situação de pobreza.

Vinícius Francisco Ramão

Algumas das crianças atendidas no Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto. 

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, em período integral. Para que os alunos aproveitem ao máximo, entram em ação os educadores e um grupo de trabalhadores que, sob a orientação de uma nutricionista, preparam as refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e jantar) para a garotada. Ainda compõem a equipe multidisciplinar uma coordenadora pedagógica, assistente social, orientadora educacional, inspetora de alunos, auxiliares de desenvolvimento infantil e outros profissionais.

Esse cuidado é estendido também a meninas e meninos, de 6 a 8 anos de idade, por meio do Projeto de Apoio aos Ex-Alunos (PAEx).

Além disso, a LBV desenvolve as campanhas Criança Nota 10!, onde distribui kits pedagógicos e uniformes às crianças; Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que entrega cestas de alimentos às famílias atendidas ao longo do ano e a campanha Diga Sim!, com a entrega de cobertores nos meses mais frios do ano. Lembrando que todas essas ações são estendidas a famílias de baixa renda atendidas por instituições parceiras por meio do programa Rede Sociedade Solidária. 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Curitiba, PR, o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto está localizado na Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180 - Boqueirão - (41) 3386-8430.

Rua Padre Estanislau Trzebiatowski, 180 - Alto Boqueirão, Curitiba - PR, 81750-390