Você está aqui

Líderes mundiais se reúnem em evento da ONU para debater caminhos para recuperação da crise

A LBV participa mais uma vez dos debates e compartilha com os participantes do evento um documento com boas práticas nas áreas da Educação e da Assistência Social.

Como os países de todo mundo têm reagido à crise internacional gerada pela pandemia do novo coronavírus? Este será um dos temas centrais do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas, que começa hoje e vai até o dia 14 de julho. Em 2020 a reunião não será presencial, respeitando o distanciamento social.

Nas vésperas do evento, o secretário-geral da ONU, António Guterres, chegou a afirmar que “a tarefa de erradicar a pobreza e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nunca foi tão desafiadora, urgente e necessária.” Ao longo dessas duas semanas, a reunião com chefes de estado e autoridades mundiais examinará os graves impactos da pandemia no progresso na implementação da Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de discutir medidas concretas para lidar com esses impactos e como voltar aos trilhos para acelerar o progresso.

Em anos anteriores a Legião da Boa Vontade (LBV) participou dos debates e compartilhou com os participantes do evento um documento com boas práticas nas áreas da Educação e da Assistência Social.

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa mais uma vez dos debates e compartilha com os participantes do evento um documento com boas práticas nas áreas da Educação e da Assistência Social, especialmente no combate à fome e à pobreza, tendo suas ações solidárias permeadas pela Espiritualidade Ecumênica, para que todos tenham as oportunidades e ferramentas necessárias para avançarmos juntos e ninguém fique para trás. Nesta declaração, compartilha ainda uma mensagem de ânimo e coragem do jornalista e escritor Paiva Netto, Não tema a crise. Ela passa, você fica., disponível em 12 idiomas.

+ Recomendações da LBV para a Ecosoc 2020

Este ano o tema oficial do Fórum Político, do órgão do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), da ONU, é “Ação acelerada e caminhos transformadores: concretizando a década de ação e entrega para o desenvolvimento sustentável”, e discutirá ainda como os ODS podem servir como diretrizes para melhorar a recuperação mundial e a importância da solidariedade internacional e uma resposta multilateral à pandemia.


Vale ressaltar que a participação da LBV no evento foi destaque no jornal brasileiro dos Estados Unidos, Brazilian Times. O veículo de comunicação divulgou as práticas solidárias apresentadas pela Instituição no Fórum Político, do órgão do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), da ONU.

Você pode conferir a matéria clicando AQUI.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.