Você está aqui

LBV reforma Supercreche Jesus em São Paulo

O projeto prevê melhorias na parte externa e interna da Unidade Educacional, localizada no centro de São Paulo. Você ajuda, a LBV faz!

A LBV se preocupa com o bem-estar de seus atendidos e a qualidade de seus serviços. Por isso, realiza constantes melhorias em suas unidades de atendimento.

Em São Paulo/SP, a Entidade aproveitou a suspensão temporária das aulas, devido à pandemia do novo coronavírus, para promover uma ampla reforma nos ambientes da Supercreche Jesus, localizada no bairro Bom Retiro, no centro da capital.

A reforma contempla troca do piso, de revestimentos e do telhado; substituição das madeiras por alvenaria, visando a segurança das crianças e dos profissionais; instalação de janelas maiores, a fim de aproveitar melhor a iluminação e ventilação natural; melhorias e adaptações nas salas de aulas, banheiros e refeitório; e instalação de Sistema de Segurança contra incêndio.

"Sempre temos esse cuidado. É um trabalho realizado com muito primor, muita dignidade, na limpeza e nos cuidados gerais. Durante o tempo de afastamento das crianças, nas férias e nos recessos escolares, sempre aproveitamos para fazer as reformas necessárias para o perfeito funcionamento do trabalho. Agora, nesse momento de distanciamento social, tivemos um tempo maior para cuidarmos de pontos em que, nesses períodos de um mês, seria quase impossível mexer. Não poderíamos fazer uma reforma maior ou nenhuma reforma com a presença das crianças. O tempo é sempre um fator de desafio para nós", explicou a professora Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV, doutora e mestre em Educação pela PUC-SP.

"A Supercreche Jesus ficará ainda mais linda, ainda mais perfeita para acolher as crianças que aqui estão. Primeiramente, agradecemos a todos os colaboradores e, ao mesmo tempo, reforçamos: se puderem, deem um donativo extra, colaborarem ainda mais, neste momento, será muito bem-vindo, porque queremos que esta Obra fique ainda mais digna para essas crianças", finalizou.

Cuidados com a segurança de todos

Sérgio de Paiva, superintendente administrativo da LBV, dá mais detalhes da reforma:

"O trabalho segue a todo vapor. A Engenharia da LBV trabalha incessantemente para cumprir os prazos. O projeto é todo pensado no bem-estar das crianças, buscando sempre a forma mais confortável para que elas possam ser atendidas, privilegiou a iluminação e a ventilação natural. Outro ponto contemplado é a prevenção e combate a incêndios, tudo está sendo projetado para que o prédio tenha todas as condições para combater e evitar qualquer tipo de propagação. Todos os profissionais estão trabalhando ininterruptamente para cumprir os prazos, dentro da segurança que a legislação determina, ninguém se expondo a riscos. Estamos agora na fase da montagem do telhado, vamos privilegiar essa parte para que possamos trabalhar, na sequência, na estrutura interna do prédio. É uma obra gigante, porque o coração da LBV e do povo brasileiro também é gigante, por isso conseguimos realizar obras extraordinárias como essa".

A Supercreche Jesus — que integra o Conjunto Educacional Boa Vontade, ao lado do Instituto de Educação José de Paiva Netto — une educação de qualidade e bons valores. As aulas são guiadas pelos conceitos da Pedagogia do Afeto (direcionadas para crianças de até 10 anos de idade), que compõe a linha educacional da LBV, criada pelo educador Paiva Netto.

Um dos diferenciais dessa linha é o ensino lúdico-pedagógico permeado de bons valores, que contribui para o desenvolvimento cognitivo e afetivo-emocional da criança, à luz da Espiritualidade Ecumênica.

Vivian R. Ferreira
Imagem das crianças brincando no pátio da Supercreche Jesus, antes da pandemia. 

Assim, desde cedo, garante-se o ensino de qualidade (informação) com bases de Cidadania Ecumênica, alicerçada nos sentimentos de solidariedade, paz e respeito às individualidades, diferencial das ações realizadas pela LBV nas áreas da educação e da assistência social.

A LBV agradece a todos que estão colaborando com doações!

Em breve vamos trazer novos conteúdos de prestação de contas da reforma desta unidade =)

___________________________
O Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto e pela Supercreche Jesus — está localizado na Avenida Rudge, 700 e 630, no bairro Bom Retiro, em São Paulo/SP. Telefone: (11) 3225 4500.