Você está aqui

Crianças da LBV visitam Instituto Samambaia de Ciência Ambiental e Ecoturismo

A atividade especial faz parte das inúmeras ações realizadas pela Instituição para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste mês de junho.

Petrópolis, RJ — Meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), visitaram na última segunda-feira, 22, o Instituto Samambaia de Ciência Ambiental e Ecoturismo. A atividade faz parte das inúmeras ações realizadas pela Entidade para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

João Felipe Dias
As crianças visitaram o Instituto Samambaia de Ciência Ambiental e Ecoturismo e conheceram um pouco da história da fauna e flora que o local conserva.

A garotada foi recepcionada pelo diretor do Instituto, sr. Jean Charles Barreto. O anfitrião falou sobre a história da Fazenda Samambaia, fundada no século 18 e tombada como Patrimônio Histórico Artístico e Cultural. Na oportunidade, os atendidos realizaram uma trilha ecológica, conheceram a primeira Diocese de Petrópolis e alguns ambientes frequentados pela Família Real.

Invista num futuro melhor; AJUDE A LBV!

“Gostei da caminhada ecológica. Chegamos a um gramado onde jogamos muita bola, foi muito legal. Quero agradecer a LBV por tudo isso”, afirmou o atendido Davi, de 12 anos

Para as crianças, o passeio também foi uma rica oportunidade para conhecer um pouco da história do País. “Perguntei ao sr. Jean por que todas as árvores tinham números. Ele me respondeu que era para identificar cada espécie e facilitar o levantamento feito pela Área de Proteção Ambiental (APA). A gente conheceu também sobre a história de Petrópolis, que é uma Cidade Imperial e muito importante para o Brasil. Foi muito legal!”, comentou Heloise Vitória dos Santos, de 12 anos.

João Felipe Dias
Durante a trilha ecológica, os pequenos conheceram espécieis de animais que habitam a Fazenda da Samambaia.

“O que eu mais gostei foi de fazer a caminhada ecológica na trilha. Também joguei capoeira, brinquei no parquinho, tinha um monte de bichinhos lá”, disse Mariana, de 7 anos.

O diretor do Instituto acompanhou a criançada durante a visita. Sobre o trabalho da Legião da Boa Vontade, expressou: “A LBV e o Instituto Samambaia estão em sintonia. Promover o protagonismo juvenil, este é o nosso objetivo comum. Educar para que crianças e adolescentes sejam agentes da Sociedade Solidária Altruística e Ecumênica constitui uma das mais importantes missões da Legião da Boa Vontade e nossa também. Assim, com o intuito de propiciar à juventude um espaço constante de participação e atividades construtivas. Agradeço muito à LBV pela visita”.

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Bairro Cascatinha. Informações pelo telefone: (24) 2233-1400.

LEIA TAMBÉM:
LBV intensifica trabalho ambiental e promove visita à trilha ecológica
Plante uma boa ideia e ajude a preservar o meio ambiente
Em Maringá, LBV celebra o Mês do Meio Ambiente com ações lúdicas especiais