Você está aqui

Crianças e Adolescentes

A LBV acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Crianças e Adolescentes

Foto:

ATENDIMENTO SOCIAL

 

  • Criança: Futuro no Presente!

Garante o direito de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovam seu desenvolvimento integral. Eles vivenciam atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas e o direito de brincar como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Os meninos e meninas que participam deste programa nos Centros Comunitários de Assistêncial Social da LBV em todo o Brasil são beneficiados diretamente com kits de material pedagógico e uniforme por meio da campanha Criança Nota 10!; participaram frequentemente de palestras educativas sobre temas que envolvem suas realidades. Além disso, este programa também garante tranquilidade aos pais por deixarem seus filhos em um local seguro e saudável (longe da violência das ruas) enquanto trabalham. 

 

ESCOLAS DA LBV

São estabelecimentos de ensino que atendem desde crianças com 4 meses de idade até adultos. Têm a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, aliando ao ensino da matemática, do português e demais disciplinas, os valores éticos, ecumênicos e espirituais.