Você está aqui

Amor Fraterno é tema de atividades para as crianças na LBV

Veja nossa galeria de fotos \o/

Crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram, em todas as unidades espalhadas pelo Brasil, das primeiras atividades do 16º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV.

Nessa edição, o Fórum tem como tema: “Guardião do Amor Fraterno eu sou! Unir os corações eu vou”. Dessa forma, as crianças participarão, durante 1 ano, de atividades socioculturais que buscam, de forma lúdica, desenvolver nelas, ainda mais, os valores do Respeito, do Amor de Fraternidade, permeados pelos ensinamentos a partir da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional da LBV criada pelo educador Paiva Netto. 

Em todas as ações, o grande objetivo é proporcionar um local saudável, lúdico e educativo para que elas desenvolvam suas potencialidades, sejam protagonistas das suas histórias, e aprendam, na prática, a valorizar e respeitar o próximo. Durante todo o ano de 2018 vamos motrar, por meio de uma galeria de fotos, as atividades desenvolvidas com o público infantojuvenil. 

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou, em 22 de março de 2003, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.