Xô, mosquito! LBV promove palestra e reitera prevenção à dengue
A Entidade aposta na conscientização como melhor forma de combater o Aedes aegypti, que também transmite a chikungunya e o zika vírus.
Americana, SP — Sabe qual é o melhor remédio para qualquer doença? A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita que é a prevenção! Por isso, a Entidade promoveu nessa quarta-feira, 24, em parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde, uma palestra educativa sobre combate à dengue e outras enfermidades, direcionada ao público atendido por meio de seus programas socioeducacionais.
A iniciativa foi ministrada pelas agentes de controle de vetores Ana Paula Mendonça e Marlene Andrietta e ensinou a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. “É prudente vedar a caixa d’água, limpar pratos de vasos de plantas e calhas, recolher e armazenar cuidadosamente pneus, embalagens descartáveis e outros recipientes que possam acumular água”, disse Marlene.

“O combate e prevenção à dengue e demais doenças deve ser um trabalho de todos. Nossa conscientização e o nosso empenho em fazer com que essa situação se modifique de uma vez por todas são essenciais. Procuro fazer sempre a minha parte e vou repassar um pouco mais do que aprendi aqui hoje às pessoas que conheço”, ressaltou o atendido Diego Bezerra.
Com mais essa atividade, a Instituição provou que, com saúde, não se brinca. Quem previne evita futuras dores de cabeça, não é? “Esses diálogos são excelentes, porque esclarece donas de casa, trabalhadores, enfim, cidadãos que devem se sentir responsáveis pela saúde e o bem-estar de seus familiares e da população. Quero me empenhar cada vez mais em ações que eliminem o mosquito”, comentou a senhora Cecília Zanqueta, participante do programa Capacitação e Inclusão Produtiva.

“O pessoal é bastante participativo e isso revela que o assunto é de interesse de todos. O Programa Municipal de Controle de Vetores tem o objetivo de fazer crescer o número de pessoas que se dedicam a esclarecer o máximo da população. Um membro da sociedade, convencido de seu papel no combate à reprodução do mosquito, influencia muitas outras pessoas. Da conscientização é que virá a mudança”, destacou a agente Ana Paula Mendonça.
Em Americana, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua da Boa Vontade, 145 – Jd. Bela Vista. Para outras informações, ligue: (19) 3461-0131.
Leia também:
+ No Recife, LBV intensifica ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti