Você está aqui

Walcyr Carrasco e Gabriella Saraivah enviam livros para crianças da LBV

O conceituado dramaturgo e a jovem atriz apoiaram o trabalho de promoção de leitura da Entidade e enviaram livros à Escola da LBV no Rio.

Desde seus primórdios, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza importante trabalho de promoção de cultura — aliás, essa é uma preocupação que integra a Missão da Entidade.

Nesse sentido, destacamos o incentivo à leitura proposto pela LBV em suas unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil e no exterior. Na Instituição, esse incentivo começa na infância

E esse trabalho ganhou um reforço para lá de especial nesta semana. Durante a Bienal Internacional do Livro do Rio, o escritor, jornalista, dramaturgo e autor de novelas Walcyr Carrasco e a atriz Gabriella Saraiva enviaram exemplares de suas obras à Biblioteca do Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV.

Andressa Ferreira

O dramaturgo Walcyr Carrasco dedicou um exemplar da adaptação "A reforma da Natureza" às crianças atendidas pela Legião da Boa vontade no Rio de Janeiro.

Carrasco assina a adaptação de "A Reforma da Natureza", obra de Monteiro Lobato, pela editora Moderna. Para a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e publicações), ele revelou que se encantou com o mundo criativo da série e com a excelência literária que o título revela sobre as mudanças que o mundo precisa para ser melhor.

“Eu trouxe o Lobato para a atualidade, para a criança de hoje. Fiz um trabalho de mergulho profundo na obra dele mesmo. ‘Relações de Narizinho’ foi o primeiro livro que eu li e a ‘Reforma da Natureza’ é um dos meus livros prediletos na vida, porque a Emília [personagem do livro] vê que o mundo não precisa ser do jeito que a gente pensa, que o mundo pode ser mudado e isso mexeu comigo para a vida inteira. Eu gosto muito do contato com o leitor, porque a gente sente o carinho, a importância do livro, sente no coração o contato com o leitor e é muito bom isso”, disse.

O conceituado escritor dedicou um exemplar às crianças atendidas pela LBV, com a seguinte mensagem: “Para as crianças da LBV, abraço”.

Andressa Ferreira

A jovem atriz e escritora Gabriella Saraivah dedicou um exemplar de sua obra aos alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, Unidade da LBV no Rio de Janeiro.

Já a atriz Gabriella Saraivah esteve no evento para lançar sua primeira obra literária, intitulada "Como amar a vida, as pessoas e a si mesmo". Sobre o livro, publicado pela editora Agir, ressaltou: "Fico muito feliz de poder ajudar, de poder transmitir uma mensagem positiva e ver que está funcionando, que eu estou colocando sorriso na vida de alguém, no dia de alguém É, com certeza, gratificante”, destacou.

A jovem escritora destinou um exemplar aos alunos do Centro Educacional, com a dedicatória: “Crianças da LBV, espero que gostem do meu livro. Obrigada pelo carinho. Com amor, Gabriella Saraivah”.

Agradecemos o apoio, Walcyr e Gabriella! \o/