Volta das atividades presenciais em Minas Gerais
O retorno segue respeitando todos os protocolos sanitários. Afinal, ainda estamos numa pandemia e nossa prioridade é a saúde de todos.
Alô, LBV Lover de Minas Gerais!
As atividades presenciais do serviço Criança Futuro no Presente! retornaram em Montes Claros e Ipatinga, seguindo todos os protocolos sanitários — afinal, ainda estamos em uma pandemia e nossa prioridade é a saúde de todos.
Unidades da LBV em Minas retornam atividades presenciais

(Foto:Rariane Oliveira)
Para garantir uma retomada segura e receber, da melhor forma possível, a garotada depois de um longo período de atendimento remoto, nossas unidades de atendimento passaram por várias adaptações. Olhe só:
— Placas de acrílico foram afixadas nas mesas do refeitório para garantir o distanciamento;
— Talheres e guardanapos organizados de forma individualizada, dentro de saquinhos de papel;
— Bebedouros foram adaptados para retirada da água em copos descartáveis ou recipiente de uso individual;
— Lixeiras com pedal foram instaladas para evitar contaminação;
— Há demarcações nas salas e no pátio, visando garantir, de maneira lúdica, o distanciamento;
— Borrifadores de álcool e tapetes sanitizantes foram instalados em todas as salas;
— Além, é claro, do uso obrigatório de máscaras e da verificação da temperatura dos atendidos e funcionários;
“Este retorno aconteceu de forma tranquila, percebemos a alegria em cada atendido, a vontade de falar e de ser ouvido e de contar novidade. Para o retorno, preparamos a acolhida a essas crianças e atividades que trabalhassem a restruturação emocional e a ressignificação do Centro Comunitário como espaço de empatia, compreensão, amor e cuidados”, contou a educadora Adezia Ribeiro Tolentino, de Montes Claros.

Montes Claros, MG — O uso de máscaras ainda é obrigatório e todas as salas possuem borrifadores de álcool. Mesmo com a volta das atividades presenciais, a pandemia ainda está em curso e a nossa prioridade ainda é com a saúde de todos!
Já a educadora Gilmara Barros Assis, de Ipatinga, reiterou: “Orientamos as crianças a seguir todos os protocolos e elas entenderam que é necessário. Cumprem e entendem que é necessário por amor a eles, respeitando os decretos e a vida do próximo”.
O retorno das atividades foi cercado de alegria e emoção. A saudade bateu forte em todo mundo, acredite...
“Senti saudade dos colegas, dos educadores, da comida, de compartilhar as atividades e de estarmos juntos de novo. A LBV é minha segunda casa, fiquei feliz de poder rever os educadores, os colegas e, apesar do distanciamento social, estar interagindo com todos. É muito bom!, conta a atendida Kailane, de 13 anos.
Seja sempre bem-vinda, Kailane e demais atendidos! Nossas unidades sempre serão um espaço seguro e acolhedor para vocês! \o/
Vale ressaltar que as demais unidades da LBV em Minas Gerais ainda aguardam as determinações dos governos locais para a volta das atividades presenciais. Enquanto isso, as crianças, os adolescentes e os idosos seguirão recebendo atendimento de forma remota.