Você está aqui

RJ: Escola da LBV dá as boas-vindas aos alunos e apresenta novidades

 

 
Priscilla Antunes

Crianças retornam, felizes, para a sua rotina escolar no Centro Educacional José de Paiva Netto.

Rio de Janeiro, RJ — A volta às aulas é sempre um acontecimento feliz para os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV). O retorno à Escola, ocorrido na última quarta-feira, 4, é um momento para reencontrar os amigos, rever os professores e conhecer as novidades para mais um ano letivo.

Invista em educação; AJUDE A LBV!

E para receber os estudantes, a Escola preparou atividades de acordo com faixa etária das crianças. No berçário e maternal, por exemplo, os pequenos puderam brincar com seus pais, tornando a volta às aulas num agradável espaço familiar. “É fundamental que a família participe desse momento. Com muita alegria e com a participação dos professores, eles fizeram atividades que proporcionaram esse vínculo maior”, explicou a educadora Claudia Caldas, diretora adjunta do Centro Educacional da LBV.

Priscilla Antunes

A sra. Mônica Alves passou a manhã ao lado da filha Sophia, de 3 anos.

Após passar a manhã com a filha Sophia, de 3 anos, Mônica Alves Pereira vai para o trabalho tranquila, certa de que a Legião da Boa Vontade oferece para as crianças uma educação de qualidade, além de alimentação e segurança. “A escola é parte fundamental na nossa família, para ela e para o nosso desenvolvimento familiar. Se ela não estivesse na LBV, eu não poderia estudar e trabalhar, seria muito diferente para nossa perspectiva de futuro. Eu não vejo a minha vida sem minha filha nessa Escola, aprendendo e preparando o futuro dela e o nosso”, comentou.

Cristiane Dias dos Santos é mãe de duas meninas: Elaine, de 12 anos, e a pequena Emily, de apenas 1 ano. A primeira filha estuda no Centro Educacional desde que era bebê. Este ano, vai cursar o 7º ano do Ensino Fundamental. A volta às aulas, de acordo com a mãe, é sempre aguardada pela aluna.

Para a Legião da Boa Vontade, educar alimenta o futuro!

Da janela espelhada, ao observar Emily brincando com outras crianças, Cristiane afirma que o amor que as filhas recebem diariamente da LBV é o que a faz ser uma mãe feliz. “Esse elo que existe entre a escola e a família é maravilho, coisa que a gente não vê em outras escolas. A educação que eu dou às minhas filhas, a Escola complementa. Minha filha mais velha está aqui há 9 anos, foi muito bem educada aqui no Centro Educacional da LBV. Eu vou trabalhar tranquila por que seu que elas estão muito bem cuidadas”, destacou.

Conjunto Educacional Boa Vontade, em SP, inicia mais um ano letivo

A TECNOLOGIA COMO ALIADA DA EDUCAÇÃO
O compromisso das Escolas da LBV é com a qualidade dos conteúdos aplicados. Sempre atenta às novidades do mercado e visando auxiliar o ensino, neste ano de 2015, uma nova plataforma digital será acrescentada ao dia a dia dos alunos. Além dos livros e do quadro negro, os professores terão o auxílio de retroprojetores e tablets.

Priscilla Antunes

Com o auxílio de retroprojetores e tablets, os professores adicionarão às aulas mais elementos audiovisuais, incrementando o processo educacional.

A professora Marcia Quesada, diretora do Centro Educacional José de Paiva Netto, explica de que forma a tecnologia vai contribuir para assimilação dos conteúdos aplicados com Espiritualidade Ecumênica, diferencial das Escolas e dos Centros Comunitários da LBV: “É uma tecnologia que vai despertar a vontade do aluno em aprender. Todas as salas de aulas estão equipadas com retroprojetores e os professores vão passar, por meio de tablets, todas as estratégias de aula. Então, eles vão poder trabalhar mais com o audiovisual, como filmes, fotos e áudios, que atraem ainda mais a atenção dos alunos”.

A novidade agradou tanto professores quanto aos alunos. “É algo motivador que veio para despertar ainda mais a vontade do aluno em aprender e assimilar o conteúdo aplicado. A gente apresenta todo o conteúdo didático através do Ipad, mostrando vídeos, figuras e áudios que complementam o aprendizado”, comentou a professora de Inglês Fernanda Monteiro.

A proposta multimídia veio para trazer uma interação maior entre o conteúdo preparado pelo professor e a transmissão para os alunos, trazer algo mais real e mais lúdico. Isso é muito interessante para aproximar ainda mais a teoria com a realidade dos alunos”, ressaltou o professor de Ciências Felipe Barbosa.

A aluna Maria Eduarda, 12 anos, ficou animada com as novas ferramentas pedagógicas. “Eu achei a aula muito legal e tecnológica. Os professores não precisam ficar escrevendo no quadro, dessa forma, eles explicam a matéria, a gente vê e aprende muito mais”, disse.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.