Você está aqui

LBV beneficia crianças de comunidades ribeirinhas de Rondônia com kits pedagógicos

A campanha "Criança Nota 10!" incentiva os beneficiados a frequentarem a escola, contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.

Paulo Araújo
Muitas crianças da região se deslocam até suas escolas em embarcações. Na foto, os pequenos exibem, com orgulho, o kit pedagógico que ganharam da LBV, por meio da campanha "Criança Nota 10!".

Porto Velho, RO — Crianças e adolescentes das comunidades ribeirinhas de Cujubim Grande e Escarelita, localizadas às margens do Rio Madeira e Rio Jamari, respectivamente, receberam, na última semana, kits de material pedagógico provenientes da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, da Legião da Boa Vontade (LBV). A entrega contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, do Exército Brasileiro e de voluntários.

Na comunidade de Cujubim Grande, centenas de crianças reuniram-se na Associação de Moradores e aguardavam, ansiosamente, a chegada dos itens pedagógicos. A campanha da LBV incentiva os beneficiados a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles.

Teka Fernandes
Crianças de comunidades ribeirinhas de Porto Velho, RO, foram beneficiadas com kits de material pedagógico, provenientes da campanha Criança Nota 10!.

“Essa ajuda é ótima, veio numa hora que todo mundo estava precisando. Só tenho a agradecer a LBV e todos os participantes desta ação. Muitas crianças não têm condições de comprar e deixam de estudar pela falta do material escolar. Essa ajuda é um incentivo à educação das crianças, é uma oportunidade de conhecimento”, destacou Célia Soares dos Santos, presidente da Associação das Mulheres de Cujubim Grande.

GALERIA DE FOTOS:

+ Campanha "Criança Nota 10!", da LBV, percorre o Brasil

O sargento Eyder Brasil, do Exército Brasileiro, prestigiou a cerimônia de entrega dos kits e também ressaltou a ação solidária da Entidade em favor das crianças e dos adolescentes da região ribeirinha. “É sempre muito bom fazer parte desta ação do Bem, sobretudo em prol da educação.”

Paulo Araújo
O sorriso de mãe expressa gratidão em saber que a filha tem agora todos os itens necessários para estudar. Graças à sua colaboração, a Instituição oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes de comunidades distantes, como a de Escarelita, às margens do Rio Jamari, possam ter um aprendizado de qualidade e uma infância longe dos perigos da rua.

Já na comunidade ribeirinha de Escarelita, muitas famílias enfrentaram chuva e o barro para chegar até a Escola Vale do Jamari, onde os kits foram distribuídos. Nõa há condições climáticas que inibam a Força da Solidariedade! “É uma ajuda de grande importância. Os alunos daqui dependem dessa ajuda, os pais não têm condições de comprar esses itens”, explica o professor Eugenio de Oliveira.

“Essa ajuda da LBV é importantíssima. A ajuda humanitária é a melhor coisa que existe e quem sente no coração o desejo de ajudar, continue fazendo isso. O material que essas crianças receberam hoje é muito bom”, completou.

Um gesto amigo

Além das comunidades ribeirinhas, a iniciativa da LBV também beneficiou alunos da Escola de Música Do Ré Militar, mantida pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO). "Quando doamos à LBV não imaginamos o quão importante é essa ação. Aqui está a doação de muitas pessoas. Temos que agradecer muito a LBV por esta ajuda importante para a nossa comunidade", ressaltou o Coronel Carlos Roberto Santos, representante do Comando Geral da PMRO.

A entrega dos kits foi destaque na mídia local. O Portal G1.com e o site da Polícia Militar divulgaram a ação solidária da LBV.

A campanha educacional da Legião da Boa Vontade foi destaque na mídia local, sendo reportada, por exemplo, na página local do Portal G1.com e no site da Polícia Militar de Rondônia.

Em todo o Brasil, a ação beneficiará 15 mil estudantes, entre os quais se encontram participantes dos programas promovidos nos Centros Comunitários da LBV, alunos das escolas da Instituição e atendidos por organizações parceiras. Os kits, compostos de acordo com a faixa etária, vêm com estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, entre outros itens.

Leia também:

Em Cabo Frio, LBV beneficia atendidos com kits pedagógicos
LBV incentiva jovens e adultos a continuarem os estudos com kits escolares