Você está aqui

Gratidão e alegria marcam entrega de kits pedagógicos na capital fluminense

Priscilla Antunes
Com a presença de atendidos, voluntários e parceiros, a LBV realiza a entrega de centenas de kits de materiais pedagógicos para que as crianças possam se empenhar no que realmente importa: aprender.

Rio de Janeiro, RJ — A sra. Iaponira Fernandes é uma das milhares de mães que confiam à Legião da Boa Vontade (LBV) a educação de seus filhos. Daniel, 13 anos, e Gabriel, 12 anos, frequentam o Centro Educacional José de Paiva Netto, mantido pela Instituição em Del Castilho, zona norte da capital fluminense.

Na Escola da LBV, os meninos recebem uma educação diferenciada, que alia aos conteúdos pedagógicos a promoção de bons valores. Esse é o norte da inovadora linha educacional aplicada, com sucesso, em todas as unidades de atendimento da Entidade. A proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, direciona a busca do conhecimento sempre com “uma visão além do intelecto”, conforme define seu propositor, José de Paiva Netto.

E esse cuidado começa antes mesmo do início do ano letivo. Na tarde desta sexta-feira, 13, a Instituição reuniu famílias atendidas para a distribuição dos kits de material pedagógico e escolar da campanha Criança Nota 10!. Dentre os beneficiados, estavam os filhos de Iaponira. Feliz com o apoio, ela destacou: “Quem é mãe e tem a função de conduzir uma família sabe que é caro comprar material escolar. Fico muito feliz por meus filhos receberem um material novinho. Por isso, sou muito grata a Deus e a todos que proporcionam tudo isso”.

“Meus filhos recebem todo o material pedagógico e uniformes e eu não preciso me preocupar com nada. Sei que na LBV eles são muito bem tratados. Aqui, eles têm alimentação, educação de qualidade, tratamento odontológico, psicológico. Eu fico muito tranquila”, completa, emocionada, a mãe.  

Ao receber o kit pedagógico, o aluno Gabriel fez questão de conferir cada item. Feliz com o presente, ele destacou que os materiais vão auxiliá-lo a conseguir boas notas: “Eu ganhei uma mochila cheia de material escolar. Tem estojo, caderno, livro pra pintar, muitas coisas pra estudar, eu adorei!”. “Por isso que gosto de estudar aqui. A gente ganha muitas coisas, até material escolar, mochila. Obrigado LBV!”.

DESDE OS PRIMEIROS PASSOS
Educar com Espiritualidade Ecumênica é o diferencial das Escolas da Legião da Boa Vontade, que se preocupa em formar “Cérebro e Coração”, como lembrou Fabiana de Oliveira, mãe da pequena Maria Luiza, 7 anos. “É uma educação completa, diferenciada. Aqui as crianças têm tudo o que precisam para crescerem saudáveis e se tornarem cidadãos do Bem. Eu não teria condições de manter minha filha em uma escola que oferece tantas coisas como aqui”, comentou. 

LBV aposta na educação para garantir um futuro melhor a centenas de crianças

A atendida conta que a filha tem contato com essa inovadora pedagogia desde os cinco meses de vida, quando a matriculou no Centro Educacional. “Precisava trabalhar e ela foi muito bem acolhida aqui, foi muito bem tratada em todas as questões. Então, eu posso dizer que, a cada ano que passa, minha filha vem aprendendo, se desenvolvendo e evoluindo muito. Eu agradeço por essa oportunidade que minha filha teve de poder estudar na LBV”, ressaltou Fabiana.

Criança nota 10 tem alimentação saudável!
Legião da Boa Vontade promove o esporte para a Educação e inclusão social

A dedicação e competência dos professores e funcionários do Centro Educacional também são destacadas pelos pais. “Aqui, meus filhos têm tudo o que precisam para crescerem saudáveis e felizes. Na LBV, eles recebem desde educação com qualidade até alimentação saudável e material escolar, que é muito importante tanto para os pais quanto para nossos filhos, que não vão deixar de frequentar a escola por não terem material didático”, comentou Eduardo Freitas, pai dos alunos Isabela e Daniel.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.