Você está aqui

Você sabia que a saúde do corpo começa com uma boa higiene bucal?

Vima Araujo
Os atendidos aprenderam, de forma lúdica e  divertida, a maneira correta de se escovar os dentes.

Maringá, PR — Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, nessa quarta-feira, 25, a uma palestra educativa sobre saúde bucal.  A ação foi ministrada por dentistas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Grevíleas III.

Na oportunidade, os profissionais ensinaram a maneira correta de se escovar os dentes e reforçaram o uso do fio dental, ressaltando que uma higiene bem feita pode prevenir, inclusive, doenças cardíacas. “A prevenção é a maneira mais econômica de se cuidar da saúde e com muitas possibilidades de obtenção de resultados satisfatórios”, explica o dr. Sergio Utida.

Proteger a infância é assegurar saúde; AJUDE A LBV!

A palestra faz parte do projeto Saúde Bucal, desenvolvido pela LBV. A iniciativa ratifica a preocupação da Entidade em promover atividades que colaboram para o bem-estar físico e mental de crianças, adolescentes e idosos atendidos.

“Foi muito importante ter vindo aqui hoje, estou feliz porque pude contribuir um pouco. Procure ter uma boa higiene bucal, assim podemos evitar outros problemas de saúde”, afirmou o dr. Fábio Biachi.

Vilma Araújo
um sorriso bonito também garante um corpo saudável.


Para finalizar a atividade, os pequenos capricharam nos traços e deram, em forma de desenhos, dicas para uma boa higiene. As produções artísticas serão expostas num painel da unidade de saúde. “Escovo os dentes todos os dias e uso o fio dental, não quero ter placas. Temos que cuidar dos dentes direito para termos sempre um sorriso bonito e saudável”, disse Ana Júlia, de 10 anos.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroibe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.

VEJA TAMBÉM:
+ Belford Roxo: LBV entrega kits e reforça cuidados com a higiene bucal
Em Campinas, encontro discute avanços na proteção a crianças e adolescentes
Encontro de gerações eleva autoestima dos participantes

Oficina utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social