Você está aqui

Você ajudou mais de 10 mil gaúchos no fim de 2021

Prestação de contas: Campanha de Natal da LBV entrega mais de 50 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul.

A LBV pediu a sua ajuda para proporcionar um fim de ano mais feliz e digno a milhares de famílias que, devido à pandemia do novo coronavírus, se encontram em situação de insegurança alimentar grave, ou seja, com fome.

E a sua doação — mensal ou extra — possibilitou com que entregássemos, em dezembro de 2021, mais de 50 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul, contemplando mais de dez mil pessoas.

Entre 6 e 18 de dezembro, o Roteiro Solidário da LBV passou pelas cidades de Alvorada, Bagé, Canoas, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santo Ângelo e Viamão.

Só na capital Porto Alegre, nossas equipes estiveram nas localidades mais pobres da periferia para distribuir mais de 13 toneladas de alimentos, impactando positivamente mais de 2.500 pessoas.

A galeria abaixo registra uma dessas entregas na capital gaúcha. Confira!

É importante pontuar que as famílias beneficiadas por essa ação solidária participam, no decorrer do ano, de nossos serviços sociais ou são atendidas por organizações parceiras, apoiadas pela Rede Sociedade Solidária.

"Muitas vezes eu não tinha nem arroz e feijão"

Para endossar a importância de sua doação, compartilhamos o relato de dona Cleonice Padilha, moradora de Glorinha que criou oito crianças, seis delas filhos biológicos.

Ela e o esposo, Sérgio, atualmente desempregados, vivem um período bem difícil com a pandemia e o tratamento de um câncer do marido.

“Faço salgados, junto latinhas para vender, mas só com os remédios do meu esposo gastamos 700, 800 reais por mês”, contou.

Graças a você, eles têm conseguido ir em frente. A sua ajuda garantiu uma ceia mais farta para essa família no fim de 2021, com todos os itens necessários para uma alimentação básica e nutritiva.

“Muitas vezes eu não tinha nem arroz e feijão para botar no prato. Eu dizia para o meu marido assim: Sérgio, está no tempo de vir a cesta da LBV; daí chegava... Amém, Jesus! Que Deus abençoe os doadores da Instituição por tudo o que fazem por nós!”

Essa entrevista foi publicada originalmente na revista BOA VONTADE nº 267, de janeiro de 2022. Para ler outros conteúdos desta edição, basta clicar aqui.

A sua doação proporcionou um Natal mais feliz, sem fome e digno para milhares de famílias gaúchas. Por isso, agradecemos a você e desejamos que essa conexão siga cada vez mais forte, enaltecendo um único sentimento: o amor ao próximo.