Você está aqui

Vivência Solidária: em favor da valorização e do empoderamento das mulheres

Na LBV, as atendidas realizam atividades que lhes proporcionam uma geração de renda.

Joinville/SC — A Legião da Boa Vontade (LBV) beneficia, desde 16 de dezembro de 1979, crianças, jovens e adultos em situação de risco social e/ou pessoal do município catarinense, contribuindo para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres; e tenham a autoimagem melhorada.

Com salas amplas e ambientes arejados, a Instituição realiza seu trabalho solidário com o apoio de educadores sociais e auxiliares, gestora social, assistente social, cozinheiras, serviços gerais e entre outros profissionais e voluntários capacitados.

Márcia Sossai

Atendidas manipulando a arte de biscuit para a confecção de lembrancinhas. =D

Dentre as ações desenvolvidas, vale destacar o Vivência Solidária, voltado para pessoas de 18 a 59 anos, com o objetivo de prevenir situações de risco. O serviço visa também criar e estreitar laços de afetividade entre os participantes, estimular o pensamento crítico e a autovalorização, objetivando o desenvolvimento de potencialidades.

A arte em biscuit é uma das atividades realizadas com as integrantes do serviço de convivência e na oportunidade, as atendidas desenvolvem suas capacidades no artesanato e por meio deste, conseguem garantir uma geração de renda para auxiliá-las no sustento de seus lares.

Márcia Sossai

Atividade com o grupo de atendidas pelo Vivência Solidária. Na ocasião, elas estavam manipulando arte em biscuit para a confecção de biscoitos realistas.

A atendida Elizangela Bauer, de 42 anos, integrante do Vivência Solidária há um ano, ressaltou positivamente o trabalho da LBV: “Essas atividades têm ajudado na minha vida pessoal e profissional. Tenho um filho autista e não posso trabalhar fora. Na segunda aula que participei e levei para casa [as peças artesanais feitas], já [comecei a receber] encomendas do biscuit e [com isso] vou ganhar um dinheiro extra e vai ajudar muito a minha família”.

E completou: “Também estou melhorando como pessoa e cidadã, estou vendo as pessoas de uma forma diferente, estou muito feliz e satisfeita com a ajuda da LBV”. ♥

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Joinville/SC, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição está localizado na Rua Haiti, 291 – Itaum. Para mais informações, ligue: (47) 3454-2111.