Você está aqui

Vice-cônsul do México emociona-se com o trabalho Educacional da LBV

A vice-cônsul Diana Vera Riquelme conheceu a estrutura da Instituição que atende centenas de crianças e adolescentes na cidade.

Rio de Janeiro/RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto da Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu a visita da Diana Vera Riquelme, vice-cônsul do Consulado do México na cidade.

Andressa Ferreira

Acompanhada por alunos da LBV, Diana conheceu as instalações e as histórias da unidade educacional da Instituição.

Recepcionada calorosamente, a visitante emocionou-se ao ouvir o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, composto pelos alunos, entoarem músicas que remetem à paz. Na ocasião, ela agradeceu pela belíssima apresentação e conversou com os atendidos sobre os costumes da nação mexicana.

Ainda, Diana Vera conheceu as instalações da Escola da LBV e a linha educacional, promovida às crianças e adolescentes, firmada na Pedagogia do Afeto e na Pedagogia do Cidadão Ecumênico, ambas criadas pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Andressa Ferreira

Durante a visita, a vice-cônsul conheceu o laboratório de ciências da Escola da LBV e todas as atividades que são realizadas no local.

Em cada andar, os alunos a abordavam entusiasmados com sua visita. Sentindo-se acolhida, Diana encantou-se e alegou: “Muito obrigada pelo convite, foi uma grande honra, porque olhar as crianças que ficam sempre agradecidas por essa oportunidade que elas têm de receber uma educação completa é um prazer”.

Na oportunidade, as crianças conversaram com a vice-cônsul e apresentaram-lhe palavras em português, e atividades que realizam no cotidiano escolar. Foi um momento de alegria na manhã dos atendidos. =D

Andressa Ferreira

Alegre com o encontro, Diana Vera teve um bate-papo com os alunos da LBV. =D

Sobre o afeto e o acolhimento que foi presenciado, Diana declarou: “Eu adoro as crianças e essa demonstração é feita para uma pessoa que elas literalmente não conhecem, isso é maravilhoso. (...) Elas são felizes onde estão. Para mim, é uma total abertura de afeto que significa muito mais que um abraço, significa uma demonstração de que elas estão recebendo muito, então, elas têm muito para dar. E, nessa visita, eu quero dar um pouco do que eu tenho, que é a minha experiência e minha total disposição para oferecer o que elas quiserem, uma pergunta e aquela curiosidade de saber quem é, de onde é, e eu posso oferecer isso a elas”, ressaltou.

Andressa Ferreira

Diana Vera Riquelme, vice-cônsul do Consulado do México, foi calorosamente recepcionada pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade.

A trajetória de dedicação e solidariedade da LBV emocionou a vice-cônsul Diana Vera Riquelme: “Essa Instituição é única e é uma das poucas que dá oportunidade para essas crianças. Quando vocês têm essa história de 70 anos, [isso] representa que vocês estão fazendo um trabalho ótimo e que vocês estão trabalhando de uma maneira transparente e de uma maneira que as pessoas estão gostando. Para mim é uma experiência maravilhosa que, com certeza, eu vou divulgar”, concluiu.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, está localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3059 — Del Castilho. Telefone para mais informações: (21) 3297-7100.