Você está aqui

Vestibular em Família leva pais e filhos para a sala de aula

Atividade propõe simulado nos moldes do Enem para que a família acompanhe esta etapa dos filhos.

Atento à preparação dos alunos para a continuidade da vida acadêmica no Ensino Superior e a escolha acertada da carreira profissional, o Instituto de Educação José de Paiva Netto desenvolve, paralelamente às disciplinas curriculares, uma série de iniciativas, entre as quais orientação vocacional e profissional, a Feira de Profissões, o Programa de Preparação para Vestibulares e Enem (Provem) e o Vestibular em Família.

Familiares dos estudantes das últimas séries da Educação Básica sentiram na prática um pouco da tensão que geralmente vivenciam os educandos durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros vestibulares, realizados no fim do ano.

João Nery

Nas salas de aula, acompanhados dos adolescentes, eles fizeram um simulado, resolvendo questões que costumam ser propostas nessas provas, que servem como seleção para diversas universidades, até mesmo no exterior. A atividade foi realizada no sábado, 13, e teve grande adesão das famílias.

Mais do que avaliar o conhecimento, a ação tem como objetivo despertar os pais para esse importante momento na vida escolar de seus filhos, sobretudo para que possam orientá-los nos momentos mais desafiadores, quando a experiência de vida pode fazer a diferença.