Você está aqui

Vamos combater a dengue?

Em palestra educativa, crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade aprendem como impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

São José do Rio Preto, SP — Promover periodicamente ações que despertem crianças e adolescentes para a busca por uma vida saudável é preocupação constante da Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, a Entidade realizou, recentemente, uma palestra educativa para meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. A atividade pontou maneiras de combater a dengue e contou com o apoio da enfermeira Valquíria Lopes e das estagiárias do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp).

Quer investir no futuro? AJUDE LBV!

Luzia Ribeiro
A palestra educativa foi conduzida pelas representantes da Unirp e chamou a atenção dos pequenos para as pequenas ações que podemos adotar a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Numa conversa dinâmica e interativa, a enfermeira mostrou aos pequenos como impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, destacando alguns sintomas da doença. “Gostei muito da conversa, porque aprendi muitas coisas. Sei que a doença causa muita dor nos olhos, dor de cabeça, bolinhas vermelhas pelo corpo, febre e vômito. Para não sermos vítimas, temos de vistoriar nossas casas, não deixando pneus, garrafas ou qualquer outro recipiente acumular água”, contou a atendida Fernanda, 10 anos.

"É muito importante a gente aprender a evitar a dengue e impedir que as pessoas fiquem doentes", afirmou a pequena Mariane, de 10 anos.

Ao final da ação, Valquíria Lopes e as alunas da Unirp conheceram a unidade e os programas socioeducacionais desenvolvidos pela Organização. “Fiquei surpreendida pelo fato de serem tão novos e compreenderem bem o assunto. Sei que a LBV fortalece essa consciência. Agradeço a oportunidade, estou maravilhada. Viemos orientá-los e saímos daqui satisfeitas. Sempre que precisar, estaremos à disposição”, afirmou a enfermeira.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.

LEIA TAMBÉM:
As crianças da LBV sabem como combater a dengue; quer aprender?
Crianças da LBV descobrem como combater o mosquito transmissor da dengue