Você está aqui

Usina Cultural da Energisa recebe crianças assistidas pela LBV em João Pessoa

Jean Carlos

Meninos e meninas aprendem como funciona uma usina hidrelétrica no processo de geração de energia 

João Pessoa, PB — Meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade, por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Instituição, visitaram, nessa terça-feira, 31, o museu Espaço Energia, instalado na Usina Cultural da Energisa, na capital paraibana.

Acompanhadas pelo supervisor do museu, o físico José Abdon, as crianças conheceram o complexo didático e interativo do local e aprenderam, de forma lúdica, sobre as teorias do surgimento do universo, os princípios da Física e momentos marcantes da história da eletricidade.

Em seguida, os pequenos participaram de experiências com eletricidade e aprenderam sobre utilizar a energia elétrica de forma correta e sustentável. Na ocasião, foi apresentado a evolução de alguns eletrodomésticos, como rádios, videocassete, televisão, geladeira e computador.

Jean Carlos

Menina atendida pela LBV passa por um dos experimentos de energia elétrica do museu

Essas atividades realizadas no museu tentam conscientizar as crianças sobre o uso eficiente da energia elétrica de forma lúdica, por meio de experimentos e história do uso doméstico da eletricidade desde o século 19 até o 21”, explica Inácio Luís, estagiário de História do museu.

O físico José Abdon ressaltou a importância da parceria da Energisa com a Instituição: “Vejo como uma coisa importantíssima, para criar vínculos de conscientização, principalmente com essa faixa etária, que é o nosso futuro. O museu está à disposição para esse tipo de contribuição para a formação de uma mentalidade mais preservativa na vida dessas crianças”.

Para a atendida Geysielle, de 10 anos, o passeio foi um momento de aprendizagem. “Lá aprendi como é feita a energia elétrica e sua importância em nossas vidas. Assim como energia, é preciso economizar água para o nosso bem e do meio ambiente”, contou.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.