Você está aqui

Unidades da LBV ganham iluminação especial em prol da vida

Durante todo o mês, quem passar em frente às Escolas da LBV no Rio e em São Paulo verá a iluminação amarela contra o suicídio.

Há 71 anos, a LBV trabalha pela valorização do Ser Humano e do seu Espírito Eterno, promovendo ações que enaltecem o Amor e o respeito à vida.

Por isso, todos os anos, apoia a campanha SETEMBRO AMARELO.

A iniciativa, criada pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP), visa conscientizar a população sobre a realidade do suicídio, reiterando que há prevenção em 90% dos casos.

Em adesão à iniciativa, a LBV 'vestiu' de amarelo suas Unidades Escolares para reforçar o seu compromisso com a vida.

Tanto o Conjunto Educacional Boa Vontade, formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto, na capital paulista...

Felipe Moreno

... quanto o Centro Educacional José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro, estarão iluminados com a cor da campanha.

Priscilla Antunes

A iluminação da Unidade em Del Castilho contou com o apoio da Rioluz e da Subprefeitura da Zona Norte da Prefeitura do Rio.

Vale ressaltar que a LBV também realizará, durante todo o mês de setembro, atividades de conscientização aos estudantes, pais e responsáveis em todas as suas unidades do Brasil, uma vez que o aumento do suicídio entre os jovens é um fenômeno que vem causando preocupações mundiais.

O Templo da Boa Vontade, localizado em Brasília, também aderiu à campanha de prevenção ao suicídio.

Atuando em prol da vida

Há mais de sete décadas, a LBV promove, dentro de sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, ações de prevenção ao suicídio. O assunto é abordado por meio de diversas atividades, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

Na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV; Internet e Redes Sociais), o tema também é constantemente transmitido, trazendo a opinião de profissionais sobre conteúdos que esclarecem e confortam, sob o prisma da Espiritualidade Ecumênica.