Você está aqui

Unidades da LBV e TBV aderem à campanha Setembro Amarelo

Durante todo o mês, quem passar em frente a essas localidades, verá a iluminação amarela contra o suicídio.

Legião da Boa Vontade (LBV), mais uma vez, aderiu à campanha Setembro Amarelo, e iluminou suas Unidades Educacionais em São Paulo e Rio de Janeiro — bem como o Templo da Boa Vontade (TBV), na capital federal — com a cor da iniciativa. 

Criada pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP), a campanha tem como propósito conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em 90% dos casos, estabelecendo o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

+ LBV promove rodas de diálogo sobre prevenção do suicídio
LBV em favor da vida!

No Brasil, a proposta é promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e contempla a identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação e conscientização sobre o assunto.

Ghabriel Rueda
Parte da fachada do Conjunto Educacional Boa Vontade com iluminação especial em homenagem ao Setembro Amarelo.

Visando contribuir para a sensibilização da temática, o Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto e a Supercreche Jesus —, na capital paulista, ganhou uma iluminação diferente em apoio à importante campanha contra o suicídio.

E, além disso, a LBV realizará, no decorrer de todo o mês de setembro, atividades de conscientização aos estudantes, pais e responsáveis em todas as suas unidades do Brasil, uma vez que o aumento do suicídio entre os jovens é um fenômeno que vem causando preocupações mundiais.

Priscilla Antunes

Centro Educacional José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro, também aderiu à campanha Setembro Amarelo, ação desenvolvida pela LBV e Super Rádio Brasil. A Instituição trabalha, há mais de seis décadas, pela valorização do Ser Humano e do seu Espírito Eterno, promovendo ações que enaltecem o Amor e o respeito à vida.

Durante todo o mês, quem passar pela Av. Dom Hélder Câmara, uma das principais vias da Zona Norte da cidade, poderá notar a unidade toda iluminada com a cor amarela. =D

José Gonçalo

O Templo da Boa Vontade recebe, mais uma vez, iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e das suas formas de prevenção.

Diante de toda essa importante ação, o Templo da Paz, monumento mais visitado de Brasília, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Setur /DF, não poderia deixar passar em branco, por isso, mais uma vez o TBV se uniu à campanha contra o suicídio e se iluminou para reforçar o seu compromisso com a vida.  

Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há quase 70 anos, ações de prevenção ao suicídio. O assunto é abordado por meio de diversas atividades, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

Na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV; Internet e Redes Sociais), o tema também é constantemente transmitido, trazendo a opinião de profissionais sobre conteúdos que esclarecem e confortam, sob o prisma da Espiritualidade Ecumênica.