Você está aqui

Uma história de amor e de cumplicidade entre pai e filho

"Eu tenho o maior orgulho de ter meu filho na LBV", destacou o sr. Sebastião de Jesus, que conta com o apoio da LBV nesta nova fase da vida dos dois.

Goiânia, GO — Nascido na cidade de Castanhal, no Pará, o senhor Sebastião de Jesus trabalhou a vida toda como motorista de caminhão e, mesmo com as dificuldades, assumiu a responsabilidade de cuidar sozinho de seu filho, Sávio, que antes morava com a mãe.

O vínculo dos dois sempre foi forte, e isso não diminuiu após a separação de Sebastião com a mãe do menino. “Mesmo eu estando lá no Pará, próximo da casa dele, eu passava uns quinze dias sem ver ele. A mãe dele me ligava dizendo que ele estava doente, não comia, não queria dormir, não queria nada. Aí eu ia lá e ele ficava curado e ficava bom”, explica o pai.

Apesar de vir apenas para passar as férias em Goiânia, a saudade falou mais alto e o menino decidiu ficar de vez morando com o pai, que logo encontrou na LBV apoio para essa nova etapa na vida dos dois.

Após passar inúmeras vezes na frente da Instituição e já conhecer o trabalho oferecido, o senhor Sebastião, em conversa com uma amiga, soube que ali seria um bom lugar para o seu filho. “Eu cheguei no colégio, matriculei o Savio e perguntei para a irmã lá o que eu tinha que fazer para colocar meu filho na LBV. Ela foi e me deu uma autorização para que eu fosse lá e, quando eu fui, as portas se abriram, graças a Deus.”

Na Cidade da Eterna Primavera, a Legião da Boa Vontade mantém, desde 18 de maio de 1970, um Centro Comunitário de Assistência Social, onde promove diariamente projetos socioeducativos voltados para a sustentabilidade e inclusão social das comunidades em situação de risco.

Nesse contexto, a Entidade desenvolve o programa Criança: Futuro no Presente!, amparando meninos e meninas de 6 a 15 anos provenientes de famílias de baixa renda e fornece, gratuitamente, uniforme a alimentação adequada para os atendidos.

“Tudo que eles fazem lá ele me conta aqui. Ele sempre chega e diz: 'Lá é muito bom pai, a comida de lá é excelente, a gente escolhe o que quer comer, pode repetir. Eles são bons demais com a gente'”, relata o pai.

Dentro dos programas e oficinas oferecidos está a capoeira, na qual o menino Sávio participa e adora. E ao ver seu filho feliz, qual é o pai que não fica feliz também, não é? O senhor Sebastião diz ter encontrado na LBV uma família e que até mesmo o comportamento do menino mudou para melhor.

Reprodução Boa Vontade TV

E como o apoio se estende para o lar, a Instituição também promove encontros das famílias atendidas, com palestras e rodas de discussão, nos quais são possíveis conhecer os diferentes pontos de vista, esclarecer dúvidas, ampliar o conhecimento e fortalecer os vínculos.

“Isso não só me ajuda na criação do meu filho, mas me ajuda a pensar diferente. Como a gente não tem uma família [na cidade] e também por eu estar longe da minha, me ajuda muito. Eu me sinto bem ali também e eu tenho o maior orgulho de ter meu filho ali na LBV. Eu tenho que agradecer demais a LBV. Tudo que você imaginar que tiver que agradecer, eu agradeço”, disse.

São histórias como esta que o povo Brasileiro, que colabora com a LBV, ajuda a mudar. Visite, apaixone-se e ajude a Instituição! Em Goiânia/GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica na Rua Jamil Abraão, 645 – Setor Rodoviário. Telefone: (62) 3531-5000.

Comentários

Últimos comentários

Evilme Filho

poxa! muito bom saber e ver o relato de alguém que é amparado por um instituição séria a qual eu já ajudei com muito gosto e assim que possível voltarei a ajudar!!!

Jean Claude mota

parabéns por essa mensagem e em ajudar as pessoas que precisam; e bom saber que o pouco que eucontribuou ajuda a dar esperança ás pessoas.

ANTONIO LORENZATO

QUERO CUMPRIMENTAR ESSE PAI POR ESSA ATITUDE QUE ESTÁ PRATICANDO. ELE ESTÁ DANDO UM EXEMPLO DOS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS.AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMO. PARABENS PAPAI E QUE A L B V PODE CONTINUAR A RECEBER NOSSA AJUDA.
QUE O MESTRE JESUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS
ABRAÇOS
ANTONIO LORENZATO

Maria Alice

Linda mostra do trabalho da LBV. Parabéns.

Maria Alice

Ivo Casanova e ...

Como é bom ver e saber do trabalho maravilhoso que a LBF faz em benefício de tantas pessoas que precisam de alguma forma para serem assistidas porque também nos alegram muito, portanto recebam nossos cumprimentos, parabenizando aqueles que tem a felicidade de serem atendidos por essa equipe que se dedica de coração e recebam o apoio e o abraço carinhoso do Vô Ivo Casanova e a esposa Daura neste dia 31 de agosto de 2017.

PAULO APARECIDO...

A LBV é simplesmente fantástica

antonio carlos ...

Quando se pode ajudar é muito edificante e, quando se vê um resultado desse, ai se sente abençoado, ALELUIA!!!!...graça e paz

ADRIANA CRISTIN...

Que bela estoria!
A legiao da boa vontade salva vidas.
Com a ajuda de todos a LBV faz um trabalho maravilloso dando dignidade para milhares de familias.
Cada vez mais está comprovado que esta Obra e de Deus!
Parabens!
Viva Jesus!

edison caldas(p...

A maior satisfação e ver estas crianças crescerem com uma oportunidade verdadeira de ser alguém de bem,principalmente apreendendo uma vida cristã que servira para eles e para as famílias que produzirão no futuro

Luiz Gomes da S...

Na nossa cidade temos boas referências desta instituição,inclusive já fizemos algumas apresentações de Mágica e estamos sempre a disposição desta entidade quando a mesma nos
convidar.

ruberval picanç...

que Deus abençoe todos os colaboradores dessa causa.

gilvanete

Muito bom fazer parte dessa alegria, mesmo com pouco, porém, de coração.

Delfino Hoepers

A gente é que se sente feliz em ter e poder ajudar os necessitados. E para Deus tem um valor enorme em agirmos assim.

Ademilson Perei...

É EXTREMAMENTE GRATIFICANTE ASSISTIR VÍDEOS COMO ESTE. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSA GRANDIOSA INSTITUIÇÃO, BEM COMO TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE PROJETO QUE TANTO TEM FEITO PELOS OS MAIS CARENTES E NECESSITADOS DESTE SOFRIDO E INJUSTO PAÍS, SEMPRE DE MANEIRA MUITO ACOLHEDORA E SINCERA, TRAZENDO ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES PARA MILHARES DE CRIANÇAS E IDOSOS, DANDO-LHES DIGNIDADE, BEM ESTAR E AMOR PRÓPRIO. SINTO-ME ORGULHOSO DE PODER FAZER PARTE, MESMO QUE SEJA COM UM POUQUINHO, DE UMA MISSÃO ILUMINADA POR DEUS COM ESSA.

antonio neves

quando se faz o bem tudo se torna maravilhoso
se todos seguisse esse exemplo o mundo seria
muito diferente.
muito obrigado por lembrar de mim.

Viviane da Silv...

Muito lindo e emocionante essa história Por mais LBV

Neline Soares S...

São histórias iguais a de seu Sebastião que nós emociona,pai cuidadoso com seu filho,preocupado e agradecido com o espaço e com quem cuida de seu filho,Parabéns ao seu Sebastião e a LBV,por essa razão dou minha pequena parcela de contribuição.

Wania Cristina ...

Boa Noite ! Parabéns a esse Pai.

Marco Aurelio F...

Simplesmente fantástico esse trabalho de voces!!!! É extremamente gratificante saber que posso contribuir um pouquinho para ajudar esse trabalho maravilhoso!!!