Você está aqui

Troféu Brasil de saltos ornamentais recebe a torcida das crianças da LBV

A Instituição há décadas realiza a campanha “Esporte é Vida, não violência! ”, incentivando a prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida.

Brasília, DF — As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) visitaram mais uma vez o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UNB). Desta vez foram convidadas a prestigiar a 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que acontece no Centro de Excelência de saltos ornamentais da UNB.

A competição contou com a torcida dos pequenos na abertura e na etapa final. O convite partiu de Ricardo Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO), que organiza o evento pela primeira vez em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBD).

Karina Dametto

Brasília, DF — Meninas e meninos que participam do programa Criança:Futuro no Presente! foram prestigiar a 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no Centro de Excelência de saltos ornamentais da UNB.

Na oportunidade, Ricardo destacou positivamente as ações desenvolvidas pela Instituição: “O trabalho como esse que a LBV faz é fundamental, pois as crianças são a base de tudo e a educação é o que dá subsídios para que elas possam desenvolver seus valores. A gente contar com a presença delas nos deixa muito felizes. É engraçado que várias crianças da LBV estiveram aqui antes das olimpíadas e vale mencionar que o Brasil teve a melhor performance da história, e eu tenho certeza que parte dela se deveu também à energia positiva das crianças e desse trabalho feito pela LBV”.

Com a participação de 33 atletas, a competição serviu como seletiva final para compor a equipe brasileira que disputará três importantes eventos neste ano: os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, e o Grand Prix da Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina).

Um dos principais expoentes dos saltos ornamentais brasileiros e incentivador da seletiva, Hugo Parisi, ressaltou: “Gosto muito de criança e sempre que eu puder ter a visita de todas as crianças da LBV, eu vou receber de braços abertos. E no que eu puder ajudar, nem que seja um pouquinho, para o futuro delas, pode ter certeza que eu farei”.

José Gonçalo

Brasília, DF — As crianças atendidas animaram os competidores e todos os presentes no evento. =D

A LBV há décadas realiza a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência! ”, incentivando a prática esportiva como um caminho para a melhoria da qualidade de vida de seus atendidos, e desenvolvendo também novos talentos, disciplina e o respeito ao próximo.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! A Escola de Educação Infantil Alziro Zarur atende centenas de crianças entre 3 e 5 anos e está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6025. Já o Centro Comunitário de Assistência Social se localiza na quadra 915 Sul, Asa Sul, Brasília/DF. Informações: (61) 3410-6015.