Você está aqui

Tinta, criatividade e conscientização: crianças criam brinquedos com materiais recicláveis

Glorinha, RS — A Legião da Boa Vontade realizou, no último mês, por intermédio da Oficina de Cidadania Ecumênica, do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, o projeto Cuidando do meio ambiente. A iniciativa promoveu atividades lúdicas sobre reciclagem e coleta seletiva do lixo.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Os pequenos aprenderam a maneira correta de separar o lixo e discutiram a importância dos “três erres” da sustentabilidade — reciclar, reutilizar e reduzir. “As crianças participaram do projeto com entusiasmo e alegria. Elas produziram brinquedos, como bilboquê, binóculo, bonecos e flores, utilizando copos descartáveis, garrafas plásticas e outros materiais”, destaca a educadora Ruana Costa Silveira.

Além das atividades em sala, as crianças aproveitaram as grandes áreas verdes do Centro Comunitário, que possui árvores nativas e exóticas, além dos jardins e da horta da unidade. “Este projeto foi muito importante, pois ensinou as crianças a amar e proteger a natureza e a biodiversidade existente no local. Esse aprendizado contribui na transformação pessoal e social dos atendidos, que certamente se refletirá nos seus lares”, destacou a assistente social Aparecida Custódio Bianchi.

A Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas com ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos, desenvolvendo diversas ações que contribuem para a mudança de hábitos em favor do planeta e de seus habitantes. Temas como reciclagem e o não desperdício dos bens naturais são constantemente trabalhados nas unidades socioeducacionais da Instituição.

“Eu adorei fazer o bilboquê! Foi muito legal e interessante ajudarmos a natureza e ao mesmo tempo fazer brinquedos. Reciclar é muito bom, usar o que seria descartado. Assim nós diminuímos o lixo e cuidamos do meio ambiente”, comentou a atendida Melissa, de 11 anos.

Em Glorinha, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na RS 030, km 19 — parada 119. Para outras informações, ligue: (51) 3487-2600.