Você está aqui

Superando desafios em prol da Solidariedade

LBV supera distâncias de barco para levar amparo a comunidades ribeirinhas em Manaus.

A sua doação mensal possibilitou que a LBV beneficiasse, mais uma vez, centenas de famílias de baixa renda de Manaus.

Desta vez, graças à parceria com a Associação Jasmim de Mulheres do Amazonas, organização que trabalha pelo empoderamento de mulheres e prevenção à violência doméstica, essa ajuda chegou à comunidade Cristo Rei, localizada na margem direita do Rio Solimões.

A comunidade tem alto índice de pobreza e muitas violações de direitos, principalmente para mulheres e crianças. Para chegar até o ponto de entrega de benefícios, muitas mulheres precisam subir e descer ladeira, além de atravessar os lagos em seus barcos, o meio de transporte mais comum entre essa população, como você pode conferir nas fotos a seguir:

Cada família atendida levou para casa os seguintes itens essenciais:

— 50 cestas de alimentos, com arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, fubá, sal, farinha de milho e farinha de trigo;
— 50 kits de higiene e limpeza, contendo água sanitária, sabão em pedra, sabonetes, álcool 70% em gel e máscaras de proteção.

Desde que a pandemia foi declarada pela OMS, em março de 2020, as famílias atendidas pelos serviços sociais da LBV e por organizações parceiras, recebem, todos os meses, esse importante amparo, diminuindo, assim, os impactos sociais e econômicos gerados pelo novo coronavírus.

O seu apoio é fundamental para que este trabalho seja intensificado em todo o Brasil.

Você ajuda, a LBV faz!