Você está aqui

Sua doação chegou e fez a diferença para crianças e adolescentes do DF

A LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir o direito de estudar, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens.

Como já é tradição, a Legião da Boa Vontade (LBV), aproveitando o início de mais um ano letivo, mobilizou a sociedade brasileira em prol da educação, a fim de garantir que milhares de crianças, adolescentes e jovens continuem os estudos, distribuindo kits de material escolar e uniformes.


Esta ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que percorre o Brasil, de Norte a Sul, motivando nossas crianças a frequentarem a escola e ajudando os pais que não têm condições financeiras de comprar os artigos escolares.

José Gonçalo

Brasília, DF - Para as crianças, o kit é uma motivação para que prossigam com os estudos, longe dos perigos das ruas; para os pais, os materiais pedagógicos são uma importante ajuda financeira, aliviando o orçamento de muitas famílias.

Com a sua ajuda, amiga colaboradora e amigo colaborador, a ação solidária da LBV beneficiou centenas de crianças e adolescentes no Distrito Federal.

Olhe só como a sua doação faz a diferença na vida de todas essas pessoas!


Na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, os primeiros dias de aula são sempre especiais. A Unidade é decorada para receber os alunos, as professoras preparam, como todo carinho, uma programação lúdica e divertida de boas-vindas e as crianças voltam para casa com um presentão.

É isso mesmo!

Para marcar o início das atividades de 2020 da Escola, a LBV entregou kits recheados de material escolar e pedagógico a seus alunos — um incentivo e tanto para que os pequenos prossigam os estudos e um alívio para as despesas apertadas de suas famílias.

José Gonçalo

   
 

Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens.

“É uma ajuda e tanto nas finanças de casa", reforça Thaiane Aguiar de Barros, mãe do pequeno Ruan, de quatro anos.

Para a mãe, que sofre com a falta de emprego, a ajuda da LBV permite com que ela direcione os recursos já escassos para outras necessidades do lar.

"A LBV é maravilhosa, [esse kit] foi de Deus! É uma Escola que vou levar para minha vida, entregando materiais de ótima qualidade e um ensino maravilhoso. O Ruan era muito tímido e hoje ele é bem mais espontâneo, no comportamento, a disciplina e ele aprendeu o Pai-Nosso cantando. Ele sempre fala obrigado e depois que ele entrou na LBV aprendeu a dividir, compartilhar e a respeitar. Ele leva muito isso para dentro de casa e eu acho muito lindo”, disse.

José Gonçalo

  

Renata Marques não esconde a alegria em deixar, todas as manhãs, o filho Vinicius, de quatro anos, na Escola da LBV. Saber que sua criança recebe o suporte necessário para a formação humana e educacional a enche de segurança e gratidão.

“Essa Escola é maravilhosa em nossas vidas, porque ele era agitado e aqui ele se socializou. Ele adora a escola!”, conta.

José Gonçalo

    

Ao observar Vinicius abrir a mochila e conferir, com alegria, cada item ali guardado, Renata expressa, em palavras emocionadas, sua gratidão por receber este importante apoio: “Ele é importante porque são muitas mães carentes e é difícil para a gente [comprar os materiais escolares]. Para nós é uma ajuda excelente, são materiais de excelente qualidade. A LBV é muito sólida, honesta naquilo que faz”.


Neste ano, a iniciativa solidária da LBV entregará mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

Confira a AGENDA de entrega dos kits pedagógicos.