Mogi das Cruzes



A cidade de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, recebeu a Legião da Boa Vontade ainda na década de 1960, quando alguns voluntários iniciaram o trabalho fraterno e solidário da Instituição no Município.

A partir de 18 de maio de 1970, oficialmente instalada, a LBV abriu as portas para milhares de famílias por meio de suas ações beneficentes, com a implantação de um Núcleo Municipal, na continuidade e aperfeiçoamento de todo o atendimento prestado à comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Já na década de 1990, a LBV contemplou essa importante cidade da região do Alto Tietê com um Abrigo para Idosos, que funcionou por cerca de 10 anos no município, numa área bem ampla, arborizada e adaptada especialmente para receber pessoas acima de 60 anos que estivessem sem vínculo familiar ou com vínculos familiares fragilizados, em vivência de situações de violência, negligência e/ou violações de direitos.

Porém, conforme as demandas locais, a LBV passou a atuar com foco na infância e na adolescência, por meio de um Centro Comunitário de Assistência Social, onde é desenvolvido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, entre outras atividades, que previnem situações de risco, promovem autonomia e proporcionam experiências emancipadoras.

Dentre os serviços prestados, está o Criança: Futuro no Presente!, que contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes (de 6 a 15 anos), considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de atividades que despertem potencialidades e promovam momentos de socialização e criação de laços de afetividade em ambiente propício ao seu desenvolvimento, onde estão protegidos do trabalho infantil, do isolamento e de situações de violência; colaboram para a vivência de valores éticos, promovendo a convivência, a autonomia e o fortalecimento de vínculos familiares.

A LBV também presta atendimento social às famílias das crianças e dos adolescentes atendidos pela Instituição e ainda apoia outras famílias acompanhadas por organizações parceiras.



Centro Comunitário de Assistência Social: Estrada Akiji Kakeya, 22 - Bairro Porteira Preta. (11) 4796-1926.

LBV em Mogi das Cruzes/SP - Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro - Vila Mogi Moderno, Mogi das Cruzes - SP