Você está aqui

Solidariedade no Vale do Jequitinhonha

LBV auxilia moradores da região afetados pela seca e pela pandemia do novo coronavírus.

Além da pandemia, muitos municípios mineiros começam a sentir os efeitos de mais um período de estiagem. Não à toa, 127 cidades estão sob decreto estudal de emergência, válido até 15 de novembro.

Uma das regiões mais afetadas pela seca é o Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do Brasil.

Por isso, a LBV distribuiu 2.500 cestas de alimentos não perecíveis, kits de limpeza e litros de leite para moradores das cidades de Almenara, Joaíma, Jordânia, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Bandeira, Salto da Divisa, Araçuaí, Francisco Badaró, José Gonçalves de Minas, Jenipapo de Minas, Berilo, Chapada do Norte, Novo Cruzeiro, Coronel Murta, Itinga e Minas Nova, que estão passando por grandes dificuldades.

O Vale do Jequitinhonha tem os menores índices de desenvolvimento de Minas Gerais, além de dispor a expectativa de vida, a taxa de escolaridade e a renda muito inferiores às médias nacionais.

Há alguns anos, a LBV tem intensificado os esforços no apoio às comunidades da região, prestando atendimento socioassistencial às famílias em situação de pobreza.

Diante das demandas locais, inaugurou um Centro Comunitário de Assistência Social em Araçuaí, com o objetivo de oferecer serviços e programas que atendam as famílias da cidade e dos municípios vizinhos. SAIBA MAIS.

A sua ajuda chega em lugares distantes, e nós prestamos contas a você!

Você ajuda, a LBV faz!