Você está aqui

Setembro Vermelho: LBV aposta na conscientização para evitar problemas cardíacos

Na capital goiana, a Instituição promoveu, ao longo do mês, uma série de palestras educativas e ofereceu serviços médicos gratuitos à comunidade.

Egeziel Carlos
A LBV sabe que a prevenção é o melhor caminho para evitar problemas de saúde. Por isso, neste Setembro Vermelho, promoveu uma série de ações para a comunidade.

Goiânia, GO — A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 17 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de doenças ligadas ao coração. Não à toa, desde 2014, esse é um mês dedicado a ações de combate a problemas cardíacos. Na capital goiana, a Legião da Boa Vontade (LBV) marcou o Setembro Vermelho (como essa mobilização é conhecida) com uma série de atividades lúdicas e palestras educativas, direcionadas a famílias atendidas e à comunidade. Prevenir é melhor do que remediar, não é? ;)

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE!

A Entidade contou com apoio de enfermeiros voluntários nesse trabalho de conscientização, reiterando o incentivo a práticas saudáveis, como a realização de atividades físicas e a adoção de um cardápio mais equilibrado. Também foram oferecidos testes rápidos de glicemia e aferição da pressão arterial.

Egeziel Carlos
As crianças atendidas pela LBV também participaram da ação que celebrou o Dia Mundial do Coração.

“Esse projeto foi muito bom, porque muita gente não sabe que, dependendo do que você come, pode mudar muita coisa no seu organismo”, pontuou Deborah Natália Martins, de 14 anos.

Conscientizar é o melhor remédio

As ações se intensificaram no Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro. Neste dia, a Entidade incentivou suas equipes a trabalharem com roupas na cor vermelha. Uma maneira simples e criativa de demonstrar apoio à campanha. “Isso proporciona conscientização a respeito do cuidado com a saúde do coração. Podemos notar que se torna um incentivo à prática de hábitos que podem prevenir esses problemas do coração”, destacou o assistente-responsável pelo Centro Comunitário de Assistência Social, Itamar de Souza.

Egeziel Carlos
A Unidade de atendimento da LBV recebeu iluminação especial em apoio à campanha Setembro Vermelho.

A LBV ainda iluminou sua Unidade de atendimento com a cor vermelha, reiterando, assim, a sua posição em favor do projeto. “Hoje em dia, as pessoas não se preocupam com a saúde do coração, que é um órgão vital. Por isso, achei muito importante essa ação, é um despertar. São coisas simples que podemos fazer para melhorar nossa saúde, como se alimentar direito, comendo coisas saudáveis, e a prática de atividade física”, declarou a operadora de telemarketing Sandra Aparecida Gomes da Silva.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações ligue; (62) 3531-5000.

LEIA TAMBÉM:
Crianças visitam estande da Sevicoz e reforçam cuidados com a saúde
Legião da Boa Vontade realiza palestra sobre saúde na terceira idade