Você está aqui

Setembro Amarelo: atividades reforçam defesa da vida

Reportagem mostra como programação da LBV em Araraquara estava pautada no combate ao suicídio.

Há 71 anos, a LBV trabalha pela valorização do Ser Humano e do seu Espírito Eterno, promovendo ações que enaltecem o Amor e o respeito à vida.

Não à toa, adere tradicionalmente à campanha SETEMBRO AMARELO.

E o quadro LBV Notícias, da Boa Vontade TV, noticiou como a agenda de atividades LBV de Araraquara estava pautada no combate ao suicídio e na valorização da Vida. Os destaques são de Diana Oliveira, nossa gestora administrativa no município.

LBV no Setembro Amarelo

Há mais de sete décadas, a LBV promove, dentro de sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, ações de prevenção ao suicídio. O assunto é abordado por meio de diversas atividades, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

Além disso, visando contribuir para a sensibilização da temática, as Unidades Educacionais da LBV no Rio de Janeiro e em São Paulo ganharam uma iluminação diferente em apoio a esta importante campanha contra o suicídio.

Na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV; Internet e Redes Sociais), o tema também é constantemente transmitido, trazendo a opinião de profissionais sobre conteúdos que esclarecem e confortam, sob o prisma da Espiritualidade Ecumênica.