Você está aqui

Em palestra, gestantes discutem desenvolvimento do bebê durante a gestação

São José, SC — No início da gravidez, é comum que surjam algumas dúvidas sobre o processo gestacional e o desenvolvimento do feto. Por isso, as gestantes e mães que integram o programa Cidadão-Bebê, da Legião da Boa Vontade, participam constantemente de atividades que esclareçam a respeito do ciclo da gestação.

Acreditar na mulher é acreditar na família; AJUDE A LBV!

Nessa quinta-feira, 12, o grupo de gestantes participou de uma palestra ministrada pelo enfermeiro Francisco Reis Cristão e outros profissionais do Posto de Saúde Morar Bem. A atividade apontou a importância de as futuras mamães entenderem o processo gestacional e as transformações ocorridas no próprio corpo e organismo durante esse período. “Elas precisam ter conhecimento sobre o que acontece ao longo deste ciclo, que é marcado por intensas transformações que ocorrem no próprio feto e no organismo da mãe”, reiterou o enfermeiro.

Scheila Viegas
Na atividade, o enfermeiro Francisco Reis Cristão abordou sobre o desenvolvimento fetal e o ciclo da gestação.


Após as explicações, as atendidas participaram de uma roda de conversa a respeito dos temas, proporcionando a troca de experiências e esclarecimentos. “Essa palestra foi muito importante, pois não entendia muito bem sobre a semana gestacional, porque normalmente escutamos falar em meses de gestação e aqui na LBV e com essa palestra eu consegui me informar e entender melhor sobre isso”, destacou Luana Aparecida Miranda Tomaz, grávida de seu primeiro filho.

LEIA TAMBÉM:
LBV: presente na vida da mulher brasileira!
Com a ajuda da LBV, mãe supera dificuldades e volta a sorrir
Família encontra segurança na LBV e vê perspectiva de dias melhores


Bruna da Silva Horstnann, que também espera pelo primeiro filho, agradeceu a LBV pelo espaço.  “Aqui aprendo diversas coisas. É muito interessante porque a gente aprende sobre o desenvolvimento do bebê e as mudanças que ocorrem no nosso corpo. Como nunca fui mãe, é muito importante para mim. Esse programa está ajudando muitas jovens. Vale muito a pena estar aqui, eu adoro!”, disse.

O programa Cidadão-Bebê assiste gestantes e mulheres com filhos de até 1 ano de idade, por meio da reflexão e troca de experiências sobre o processo gestacional, além do acompanhamento das famílias. A iniciativa promove ainda o desenvolvimento e equilíbrio das relações familiares.

Em São José, SC, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida das Margaridas, 12 – Serraria. Para outras informações, ligue: (48) 3258-7596.