Sentimento que une voluntários e doadores
São muitos cidadãos engajados nessas ações, de formas variadas, para tornar tudo isso realidade.
Como explicar o Amor Fraterno envolvido também do outro lado dessa corrente solidária, aquele que proporciona esse trabalho? São muitos cidadãos engajados nessas ações, de formas variadas, para tornar tudo isso realidade.

A reportagem da revista BOA VONTADE conversou com alguns deles, que, de norte a sul do Brasil, se esforçam nessa iniciativa.
Esta reportagem foi publicada originalmente na edição nº 265 do período, de novembro de 2021. Para ler outros conteúdos, clique aqui.
Em Maceió/AL, Renata Cristina da Silva, gestora da unidade da Entidade, seguiu com uma equipe de voluntários pelas ruas da capital alagoana para solicitar a participação de quem possa cerrar fileiras nessa mobilização.
“Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum. Assim são todos os que fazem parte da Legião da Boa Vontade”, disse.

Veja Também
Em outro ponto do país, Sebastião Araújo de Oliveira, 62 anos, a exemplo de Renata, também empresta seu tempo e esforço para as campanhas da LBV. São quatro décadas dedicadas à iniciativa. Mesmo quando enfrentou um problema de saúde, não se afastou do trabalho e, para não precisar de longos deslocamentos, solicitava alimentos para os vizinhos, contribuindo, assim, com a campanha da Instituição.
Ele começou a ajudar ainda bem jovem em Curitiba, capital do Paraná, e, em 2019, após se aposentar, mudou-se para Maringá, região norte do mesmo Estado. “Com a pandemia, não deu para arrecadar os alimentos nas ruas, aí passei a fazer bolos, bolachas, cucas, para compor as cestas que a LBV distribui às famílias”, recorda.
Para Sebastião, a grande motivação “é ver tantas pessoas felizes ao receber essas doações e também o cuidado, o carinho, toda a preocupação que a LBV tem com elas. Venha conhecer o trabalho maravilhoso da Legião da Boa Vontade e colocar comida na mesa dessas famílias. Todos saem ganhando, e a gente sente um imenso prazer em colaborar”.

Você também faz parte desta Corrente Solidária. Ao investir no nosso trabalho, você investe no futuro de crianças e adolescentes, em oportunidades para adultos e em uma terceira idade mais saudável. Muito obrigado!
Acompanhe a prestação de contas de nosso trabalho, por meio de fotos e vídeos, em nossas redes sociais, seguindo @LBVBrasil nos seguintes canais: