Semana do Folclore — A arte de aprender brincando
Em Taguatinga, a LBV realizou atividades que proporcionaram aos alunos novos conhecimentos e diferentes maneiras de pensar a respeito deste conjunto de tradições populares.

Taguatinga, DF — A Legião da Boa Vontade (LBV) sabe a importância de desenvolver desde cedo a cultura popular na formação dos seus atendidos. Por isso, na última semana, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur comemorou o Dia do Folclore de uma maneira muito especial. A Instituição desenvolveu com os pequeninos um cronograma diversificado que contemplou apresentações musicais, danças, brincadeiras lúdicas, diversos trabalhos artísticos em sala, construção cartazes, mosaicos, que foram expostos no mural da escola.
Construa uma infância mais feliz; AJUDE A LBV!
Todas essas ações proporcionaram aos pequenos novos conhecimentos e diferentes maneiras de pensar a respeito deste conjunto de tradições e manifestações populares — constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. "Aprendi que o curupira protege as florestas. Ele não deixa cortar as árvores nem jogar lixo no chão", exemplificou Larissa Rodrigues, 5 anos.

É importante ressaltar que as atividades lúdicas foram permeadas pela inovadora linha pedagógica da Legião da Boa Vontade. Criada pelo educador Paiva Netto, propõe um novo modelo de aprendizagem, aliando bons valores ao conteúdo pedagógico. “Dentro da Pedagogia do Afeto, atividades em grupo como esta, trabalham não só o cognitivo como a coordenação motora, mas também valores como o companheirismo, o compartilhar, o respeito aos colegas e valoriza a importância da participação de todos", relatou Náira Naves, coordenadora pedagógica da LBV.
Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6025.
LEIA TAMBÉM:
+ Cores primárias: como ensinar esse conteúdo utilizando exemplos na Natureza
+ Como celebrar Dia Mundial da Água e planejar a educação ambiental