Você está aqui

Seja um voluntário no Lar Alziro Zarur, da LBV, em Teófilo Otoni

Conheça a história de quem encontrou no voluntariado uma forma de viver mais feliz!

Há 54 anos, o Lar Alziro Zarur da LBV, em Teófilo Otoni/MG, atende idosos em regime de longa permanência em situação de vulnerabilidade social. É um espaço amplo, arejado e os idosos contam com atendimento médico, social, de enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia e nutrição. Este conjunto de ações privilegiam o bem-estar, o convívio e a socialização, estimulando o desempenho físico, psicológico e cognitivo dos atendidos.

Eventos internos também são realizados e colaboram para a interatividade tão benéfica nesta e em todas as outras fases da vida. Os idosos recebem também a visita de familiares, amigos e voluntários que participam de diversas formas e sempre proporcionam mais alegria aos atendidos.

Patricia dos Santos Oliveira

Idosos em momento de descontração no pátio da LBV



A Legião da Boa Vontade convida aspessoas para atuar como voluntárias em suas Unidades de atendimento. Veja o caso da senhora Edy Ferreira: ela é voluntária no Lar da LBV há mais de 20 anos. Além de conversar com os idosos, ela faz tapetes, jogos para banheiro, panos de prato, pesos em forma de bichinhos, enfim, diversos artesanatos para o bazar da Instituição. “Amo conviver com os idosos. É uma troca de experiência. Tenho um carinho enorme por todos eles. São pessoas carentes que precisam da nossa atenção e a gente só tem a ganhar dedicando um pouco do nosso tempo a eles”, ressaltou com imensa satisfação a senhora Edy.

E os idosos também se sentem muito felizes neste recanto de paz. “Eu gosto de todos aqui, me tratam muito bem, todos têm um carinho enorme comigo e eu me sinto muito feliz!”, disse a senhora Maria Lucia, 89 anos, que reside neste Lar há 1 ano e 3 meses.

Quero ser voluntário da LBV

Visite, conheça e ajude! O Lar Alziro Zarur da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Capitão Leonardo,620 – Grão Pará. Teófilo Otoni/MG. Ligue: (33) 9522 - 6555