Você está aqui

Secretário Municipal de Defesa Civil de Niterói visita unidade da LBV

"O que mais me impressionou foi a estrutura e a forma de trabalho”, destacou.

Niterói, RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV), recebeu, nesta terça-feira, dia 12, a visita do Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Walace Medeiros Barbosa, secretário Municipal de Defesa Civil do município, acompanhado do diretor de Minimização de Desastres, Elmer Baldez, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, em Niterói. 

Na oportunidade, o secretário foi recebido pelos representantes da LBV, Eliel Brum, Danilo Lima, Nilson Balestra e Pedro Paulo Torres, da Super Rádio Brasil (AM 940), e conheceu de perto o trabalho socioassistencial desenvolvido na unidade e a linha educacional que a Instituição aplica em todo o país, criada pelo educador Paiva Netto, que alia Cérebro e Coração. 

Pedro Paulo Torres

Durante a visita, o secretário conheceu os programas socioassistenciais desenvolvidos no local e, ainda, delineou futuras parcerias com a LBV. 

“Eu recebi o convite de visitar a LBV em Niterói, a fim de conhecer o espaço, entender um pouco sobre os programas. Fiquei muito interessado no convite por conta da natureza do serviço que presto na prefeitura municipal, de Defesa Civil, que preza pelo contato de diversos sistemas e órgãos que trabalham com assistência social e ajuda humanitária. Foi uma ótima reunião, onde pude conversar e conhecer um pouco da estrutura da LBV, e fiquei muito feliz com o profissionalismo que identifiquei no sistema de trabalho”, destacou o sr. Walace Medeiros.

Apoio às famílias de baixa renda do município

“Fiquei muito interessado em conhecer o programa com as crianças, com os adolescentes e achei interessante também o trabalho que é feito com os idosos. As impressões foram as melhores possíveis, vi muito profissionalismo, achei as instalações muito bem tratadas e mantidas. Conversei com alguns profissionais, com a assistente social, visitei o refeitório. Achei interessante os pais poderem colocar suas crianças ali com um custo zero, atendidas no horário que complementa o horário fora da escola, elas não deixam de ir à escola. Nesse meio período, recebem todo material escolar, recebem uniforme, uma alimentação que é de qualidade, com preparo e instalações bastante adequadas, uma cozinha bem organizada e limpa. O que mais me impressionou foi a estrutura e a forma de trabalho”, destacou.

Futuras parcerias com a Defesa Civil

“Como Defesa Civil, me interessei muito em fortalecer um contato para momentos posteriores, casos de desastres em que as portas ficaram aberta para nós, as instalações foram oferecidas para atividades futuras, até mesmo durante os momentos em que não há desastres, momentos de prevenção com voluntários do município, fiquei muito feliz por isso. A gente está abrindo um canal, num segundo momento, para trazer à LBV a expertise que temos de treinamento de Defesa Civil, treinamentos preventivos em áreas de primeiros socorros, prevenção de acidente doméstico, como atuar em casos de inundações, chuvas fortes, e é um conhecimento que é importante tanto para as crianças quanto para o público atendido e os profissionais que trabalham para criar um ambiente cada vez mais resiliente na LBV e poder contribuir com o trabalho maravilhoso, exemplar que vocês estão fazendo. Fica aqui os meus parabéns e votos de que a gente consiga, no futuro, estabelecer parcerias interessantíssimas que vão trazer muitos benefícios para a população”.

E finalizou: “Parabenizo à LBV, toda equipe pelo trabalho socioeducativo que beneficia as centenas de famílias de baixa renda de Niterói. Agradeço à Super Rádio Brasil pelo convite. Um grande abraço”, destacou o senhor Walace Medeiros Barbosa, secretário Municipal de Defesa Civil da cidade de Niterói.

LBV — SOS CALAMIDADES  

Nathália Valério

NITERÓI, RJ — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade

Sempre de mãos dadas com o povo, a Legião da Boa Vontade e a Super Rádio Brasil AM 940 realizam, no Estado do Rio de Janeiro, por meio da campanha LBV – SOS Calamidades, diversas ações emergenciais e de prevenção junto à Defesa Civil e outros órgãos oficiais. A parceria já é de longa data no socorro a famílias que passam pela escassez de água, vítimas de fortes chuvas, arrecadação de alimentos, entre outras ações.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Niterói, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Alameda São Boaventura, 474 – Fonseca. Informações pelo telefone: (21) 2625-9023.