Você está aqui

São tantas emoções!

Em Teresina/PI, educadores da LBV promovem atividade sobre saúde emocional.

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos prejuízos para a saúde mental de crianças, adolescentes e adultos.

Ciente disso, a LBV — além do atendimento emergencial realizado mensalmente com as famílias — disponibilizou uma rede de escuta e de apoio, com o acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos, para entender e apoiar aquelas pessoas que apresentaram quadros de estresse, ansiedade, pânico e depressão.

Ana Paula Ferreira

E queremos compartilhar uma dessas ações com você, LBV Lover.

Em um lugar destacado de nossa unidade em Teresina/PI, nossos educadores colaram figuras coloridas com o intuito de identificar os sentimentos dos atendidos.

A dinâmica da atividade era bem simples. Os atendidos identificavam suas emoções naquele momento e a sinalizavam com uma fita. Olhe só:


Dessa forma, além de identificar os sentimentos, a atividade lúdica possibilitou com que os educadores ajudassem os atendidos a expressar esses mesmos sentimentos, buscando soluções no dia a dia.

Com muito afeto e acolhimento, conseguimos transmitir a tranquilidade para essas crianças enfrentem os incômodos e medos que as incertezas os apresentam. =)

Para acompanhar tudo o que temos desenvolvendo com as crianças, os adolescentes e idosos atendidos, siga a @LBVBrasil nas redes sociais.

+ Instagram
+ Facebook
+ Youtube