Responsabilidade, respeito e amor à vida!
Na oportunidade, as crianças atendidas pela LBV conheceram do cotidiano dos agentes de segurança pública.
Cabo Frio/RJ — Estar atento ao trânsito é uma responsabilidade diária. E já que a conscientização faz parte do cotidiano dos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), é hora de agir!
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV promoveu às crianças, participantes do serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!, um momento de interação e esclarecimento sobre as normas de trânsito e os direitos e deveres do pedestre.

As crianças atendidas pela LBV participaram do cotidiano dos agentes de segurança pública, abordando as leis de trânsito aos motoristas. =)
Em parceria com a Guarda Municipal, a ação teve o apoio do agente da autoridade de trânsito e amigo de Boa Vontade, Cristiano Gomes Jeremias, que na ocasião, ressaltou: “Durante três anos a gente vem, de forma bem consecutiva, trabalhando a prevenção do acidente, o comportamento do trânsito, bem como as consequências que traz o condutor quando ele não se atenta em usar o cinto de segurança e atender as medidas solicitadas pelo agente da autoridade de trânsito”.
Após a apresentação de todas as orientações necessárias, as crianças foram convidadas a participarem do cotidiano do agente de segurança pública, relembrando e conhecendo de perto as normas das estradas.

Os informativos, entregues aos motoristas, foram ferramentas úteis para a conscientização da responsabilidade na direção.
“Hoje estamos aqui com a guarda municipal da cidade de Cabo Frio e colocaremos [todas as crianças na prática]. Durante três anos foi uma situação preventiva e agora levaremos para a responsabilidade do agente, ou seja, vamos demonstrar, na prática, como se comporta o agente de segurança pública”, declarou Cristiano.
Na ocasião, os atendidos compartilharam, com o auxílio dos profissionais, recomendações e exigências que devem ser cumpridas no trânsito. Confira =D
→ Não dirigir alcoolizado;
→ Faça o uso do cinto de segurança;
→ Esteja com a documentação do seu veículo e a habilitação em dia;
→ Respeito na direção! Esteja atento ao pedestre, à sinalização, à faixa de segurança, aos agentes e aos demais motoristas;
→ Precisa atender o telefone? Estacione! Não o utilize enquanto dirige;
→ Cuidado! Não exceda os limites de velocidade.
A Legião da Boa Vontade, por meio da campanha permanente Vá sem pressa, faça uma prece!, criada pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, alerta sobre o respeito que motoristas e pedestres devem ter diante das leis de trânsito, preservando assim à vida de todos.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Cabo Frio, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Telefone para mais informações: (22) 2648-9000.