Você está aqui

Rede Sociedade Solidária em favor de lideranças comunitárias

Na ocasião, a LBV realizou uma atividade sobre o tema ‘Sites e aplicativos para celulares que prometem facilitar a vida de muita gente’.

São Paulo/SP — A Rede Sociedade Solidária, desenvolvida pela Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do Programa de Assessoramento e de Defesa e Garantia de Direitos, oferece orientações técnicas e administrativas a instituições e organizações da sociedade civil, fornecendo às suas lideranças apoio técnico, formação e capacitação com o objetivo de estimulá-las e qualificá-las para o desempenho de sua função social.

O serviço ainda incentiva a participação dessas lideranças em fóruns, conferências, seminários e outros eventos pertinentes ao Terceiro Setor na defesa e garantia de políticas públicas.

Vivian R. Ferreira

Participantes do encontro, promovido pela LBV, sobre o tema ‘Sites e aplicativos para celulares que prometem facilitar a vida de muita gente’.

Por isso, a LBV realizou um encontro com as lideranças comunitárias da capital paulista para refletirem sobre o tema ‘Sites e aplicativos para celulares que prometem facilitar a vida de muita gente’.

Durante a atividade, foram expostos os serviços online já existentes nas esferas de governo Municipal, Estadual e Nacional; e ainda foi ressaltado a existência de uma extensa lista de serviços online que pode ser encontrada nos aplicativos de loja e nos sites governamentais.

Na ocasião, a atendida e liderança comunitária da Associação Família Unida em Cristo (FUEC), Elcilene Lobato, deixou suas considerações positivas sobre o trabalho da Instituição: "Agradeço muito a LBV pela parceria, pelos temas relacionados às problemáticas de cada região e os encontros de integração de gerações, pois temos a oportunidade de estar trocando experiências".

Vale ressaltar que a LBV oferece um trabalho de apoio e aperfeiçoamento às lideranças comunitárias objetivando a integração da comunidade em torno das associações, de forma a torná-las polos de desenvolvimento humanitário e social, e difusoras de uma cultura de solidariedade e paz.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Av. Rudge, 908 – Bom Retiro – Para mais informações, ligue: (011) 3225-4530.