Você está aqui

Reconhecimento: LBV recebe Moção de Aplausos em Uberlândia

No município, a Instituição atende crianças, adolescentes, jovens e adultos e colabora para que tenham a autoestima elevada e modifiquem sua própria realidade.

A Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu, na última quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Uberlândia, uma Moção de Aplausos pelos 54 anos de realizações na cidade. A honraria, proposta pela vereadora Jerônima Carlesso, foi entregue numa sessão solene prestigiada por autoridades, famílias atendidas e colaboradores.

Lucas José
A vereadora Jerônima Carlesso entrega a Moção de Aplausos aos representantes da LBV Gilson Reis da Silva (à direita) e João Ferreira Lima.

A Instituição está no município desde 28 de junho de 1961, prestando auxílio a idosos de baixa renda com idade igual ou superior a 60 anos por meio do Lar Alziro Zarur. Esse trabalho foi ampliado em 2010, com a construção de um Centro Comunitário de Assistência Social. Neste local, a LBV passou a atender crianças, adolescentes, jovens e adultos que sofrem com pobreza, violência, discriminação ou outros problemas sociais*.

Nada mais justo enaltecer e mostrar para a sociedade o que a LBV faz. No momento que eu conheci a Instituição, senti no coração muito carinho. Essa homenagem é o meu abraço e o nosso respeito à LBV e ao Paiva Netto pelo trabalho que fazem. As crianças são acolhidas e aprendem valores. O Lar Alziro Zarur é muito bom, lá os idosos têm amor, alegria, são muito bem cuidados. Muito obrigada por ajudar nosso povo, aqui em Uberlândia, no Brasil e no mundo”, afirmou a vereadora Jerônima.

Na ocasião, o assistente-responsável pela Instituição no município, Gilson Reis, convidou o público a conhecer o trabalho socioassistencial realizado pela LBV. Ele encerrou seu discurso destacando o pensamento do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: “A existência humana é renovação constante. A Vida, conquista diária, realizada com espírito de Boa Vontade: não basta ter agido bem ontem, necessário é fazê-lo melhor hoje e muito melhor amanhã”.

Em Uberlândia, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Ângelo Testa, 417 – Osvaldo Resende. E o Lar Alziro Zarur, da LBV está localizado na Rua Padre Pio, 1.353 — Osvaldo Rezende. Para outras informações, ligue: (34) 3292 - 0900.

________________________________

* Essas são informações referentes à situação de vulnerabilidade social, conforme define a Política Nacional de Assistência Social.