Você está aqui

Quem Somos

Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente o jornalista, escritor, radialista e educador José de Paiva Netto.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

— Conheça mais sobre a nossa história

Missão

Promover Desenvolvimento Social, Solidário e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Esporte, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário.

Visão

Ser referência no desenvolvimento humano e social e na educação com espiritualidade ecumênica.

Valores

As ações da LBV são firmadas no espírito de cooperação e pautam-se pelo sentimento espontâneo de Amor ao próximo, tendo como olhar especial a família e a participação efetiva dela na sociedade. A bandeira da LBV é o Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista —“Amai-vos como Eu vos amei” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35) —, porque o Amor do Divino Mestre inspira Fraternidade, Solidariedade, respeito mútuo e outros valores positivos. Na definição do diretor-presidente da Instituição, Paiva Netto, o Novo Mandamento de Jesus, a Lei da Solidariedade Universal, é “a estrutura de um mundo novo” e “o fundamento verdadeiro da Fraternidade entre os povos”.

Nossas unidades de atendimentos

— 73 Centros Comunitários de Assistência Social (ver as cidades e endereços)
— 3 abrigos para idosos (Teófilo Otoni e Uberlândia/MG e Volta Redonda/RJ)
— 5 escolas de Educação Básica (São Paulo/SP; Belém/PA; Taguatinga/DF; Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ)
— 1 escola de Capacitação Profissional (São Paulo/SP)

Em sete décadas de trabalho, o ideal de Boa Vontade inspirou também a atuação do trabalho da LBV da Argentina, da Bolívia, dos Estados Unidos, do Paraguai, de Portugal e do Uruguai, nas quais as atividades são mantidas graças a doações da população local.

Registros e certificações

Registro no Conselho Nacional de Assistência Social — Decreto nº 70.489/1966
Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos — nº 70.490/66 (27/2/1967)

Informações Gerais:

Órgão/Entidade
Legião da Boa Vontade (LBV)
CNPJ: 33.915.604/0001-17

Sede Central
Rua Sérgio Tomás, 740 — Bom Retiro. São Paulo/SP, Brasil. CEP: 01131-010
Tel.: (11) 3225-4500