Protegendo os catarinenses do frio rigoroso
O inverno começou e a LBV intensificou sua atuação humanitária. Confira entrega dos itens em Florianópolis e Urupema.
A LBV segue prestando contas de suas ações emergenciais em Santa Catarina.
Como você já deve saber, estamos atuando, de maneira ininterrupta, desde que a pandemia do novo coronavírus foi declarada, em março de 2020. E este importante trabalho foi intensificado com a chegada do inverno.

Além de distribuir, todos os meses, cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza e higiene, visando amenizar os impactos da Covid-19, também estamos entregando cobertores nas regiões onde o frio é mais rigoroso.
Em Florianópolis, encaminhamos 70 cobertores ao Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua, o Centro Pop.

A organização, ligada à Secretaria de Assistência Social, presta serviços especializados e continuados a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Dezenas de pessoas poderão se proteger do frio, que deixa ainda mais evidente o sofrimento de quem vive nestas condições.
Urupema, considerado o município mais frio do Brasil, já registrou temperaturas negativas e até formação de geadas neste inverno. E é por isso que enviamos à população local 150 cobertores.

Os itens foram encaminhados à Secretaria de Assistência Social e distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo órgão municipal.

Estas entregas ocorreram de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras e de álcool em gel 70%, como recomendam as autoridades sanitárias e governamentais para prevenir qualquer contágio pela Covid-19.

Neste inverno, a meta da LBV é entregar 20 mil cobertores em dezenas de cidades no país. Em Santa Catarina, esta ação visa beneficiar 3.350 famílias em situação de risco social.
E a sua ajuda é fundamental para que nós consigamos bater essa meta. Podemos contar com a sua doação extra?
Afinal de contas, já sabe: você ajuda, a LBV faz!
* Com colaboração de Valdir Bigas.