Você está aqui

Projeto "Dentista do Bem" proporciona atendimento gratuito para crianças da LBV

 

Jean Carlos

Crianças da LBV recebem atendimento odontológico de dentistas voluntários  

Campina Grande, PB — O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, recebeu nessa terça-feira, 25, profissionais que integram o projeto voluntário Dentista do Bem. Na oportunidade, os visitantes realizaram uma série de atendimentos odontológicos em crianças beneficiadas pela Instituição.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Os voluntários fizeram uma triagem, diagnosticando os problemas dentários de meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!.  Alunos de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que formam o grupo Doutores do Sorriso, também participaram da ação, ensinando o modo correto de se escovar os dentes e aplicando flúor.

“Eu me sinto muito melhor do que essas crianças que estão sendo atendidas”, afirma o dr. Alfredo Lucas Neto, coordenador do projeto em Campina Grande. A iniciativa, promovida pela organização Turma do Bem — maior rede de voluntariado especializado do mundo — é desenvolvida em mais de 270 municípios do Brasil e realiza tratamento odontológico gratuito para crianças que vivem em situação de risco e/ou pobreza.

Jean Carlos

Crianças da LBV recebem atendimento odontológico de dentistas voluntários  

Para Fabiana Maria, mãe da atendida Talia, de 11 anos, esta é uma oportunidade única. “É uma ótima chance de cuidar dos dentes dos nossos filhos”, reitera. A criança fez questão de agradecer a LBV pelo atendimento: “A gente aprendeu muita coisa sobre nossa saúde bucal, foi tudo muito bom!”.

PROTEGER A INFÂNCIA É CUIDAR DA SAÚDE!
A Legião da Boa Vontade desenvolve, em suas unidades de atendimento, localizadas em dezenas de municípios brasileiros, uma série de atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas.

Na Instituição, crianças e adolescentes participam de palestras educativas, atividades esportivas, projetos de leitura, momentos recreativos, passeios a museus e teatros, entre outras iniciativas, que visam ao bem-estar.  Essas ações asseguram a garantia dos direitos dos cidadãos, como pede o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Campina Grande, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 837 — Prata. Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426.