Você está aqui

Programa da LBV propõe ações com organizações e lideranças comunitárias de Rondônia

A finalidade é ampliar as ações sociais realizadas pela Instituição na capital, além de viabilizar a qualificação da rede socioassistencial no Estado.

A primeira Unidade Móvel de Assessoramento da Legião da Boa Vontade (LBV) no Brasil foi entregue ao povo de Rondônia, em abril deste ano. Com a iniciativa, a LBV implantou em Porto Velho o programa Assessoramento e defesa, garantia de direitos — Rede Sociedade Solidária, cuja finalidade é ampliar as ações sociais realizadas pela Instituição na capital, além de viabilizar a qualificação da rede socioassistencial no Estado de Rondônia.

Sérgio Bortolim

A Unidade Móvel é um ônibus adquirido com a ajuda de colaboradores da LBV em Rondônia e adaptado para atuar in loco nas comunidades ribeirinhas e em diversas localidades.

Com essa iniciativa, a LBV visa somar esforços para o desenvolvimento social de comunidades vulneráveis; fortalecer o trabalho de organizações parceiras ao capacitar profissionais que atuam na Assistência Social; atuar na formação de lideranças comunitárias e de lideranças jovens; realizar diagnóstico socioterritorial; ampliar o conhecimento sobre proteção social; fomentar à participação social; estimular a autonomia, o empreendedorismo, a inovação, as tecnologias sociais e o monitoramento da mudança de cultura; além de promover o desenvolvimento local.

Paulo Araújo

O objetivo da LBV é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades rondonienses, além de construir em conjunto com as populações novas tecnologias sociais para o enfrentamento da situação de pobreza.

Para saber mais, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Avenida Farquar, 3.470 — Pedrinhas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (69) 3221-0747.